Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva recupera imagens raras da final do Paulista 1993

(Foto: Acervo/Gazeta Press)

Com uma goleada sobre o arquirrival Corinthians, o Palmeiras conquistou a edição de 1993 do Campeonato Paulista há exatos 27 anos. Por meio da agência Gazeta Press, a Gazeta Esportiva resgatou uma série de fotos da decisão que encerrou a longa fila do clube alviverde – as imagens são raras e, algumas, inéditas.

Na primeira final, o Corinthians contou com gol de Viola para sair em vantagem. Na decisão, disputada em 12 de junho, o Palmeiras marcou no tempo normal com Zinho, Evair e Edilson e, na prorrogação, definiu o título em um pênalti cobrado pelo centroavante.

Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras findou o doloroso jejum iniciado em 1976. A conquista do Campeonato Paulista 1993 marcou o início da sequência de títulos alcançados pelo clube alviverde durante o período de cogestão com a Parmalat.

Em preto e branco, as fotos recuperadas dos antigos negativos do jornal A Gazeta Esportiva retratam lances da decisão e a comemoração intensa dos jogadores no gramado do Morumbi. As imagens, protegidas por direitos autorais, podem ser adquiridas por meio do site da agência Gazeta Press.

 

Exit mobile version