Garcia fala sobre aulas de Abel na lateral e aponta Marcos Rocha como inspiração - Gazeta Esportiva
Garcia fala sobre aulas de Abel na lateral e aponta Marcos Rocha como inspiração

Garcia fala sobre aulas de Abel na lateral e aponta Marcos Rocha como inspiração

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

05/01/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Gustavo Garcia disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Palmeiras, mas o torcedor alviverde está familiarizado com o lateral direito, que já recebeu 11 oportunidades no time profissional. Quando teve a chance de treinar com a equipe principal na Academia de Futebol, recebeu dicas muito valiosas.

Isso porque Abel Ferreira também foi lateral direito durante toda a sua carreira. Ao comentar sobre o treinador e sua comissão portuguesa em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Garcia não poupou elogios.

"Eles são espetaculares. Além do caráter e do profissionalismo que eles têm, ajudam bastante. Ele (Abel) sendo lateral direito, ajuda ainda mais. Como sou lateral direito de ofício, já chegou em mim e deu várias dicas. Isso é importante para levarmos para dentro e fora de campo. O mais importante é fora de campo, estar com a cabeça boa, no lugar, para que você possa entrar em campo e dar o seu melhor com a camisa do Palmeiras, seja você novo ou velho, seja profissional ou amador. Ele sempre falou isso para a gente, e é algo que vou levar para sempre", disse o jogador.

Ao comentar sobre suas principais inspirações como lateral, Garcia citou três jogadores que construíram sólidas trajetórias no Palmeiras.

"O futebol mundial já teve grandes laterais, e eu, como jogador que está subindo agora e adquirindo recursos, acompanho alguns de perto. Hoje, o Marcos Rocha é um cara que já ganhou tudo, que já esteve onde eu estou. Já vi vários vídeos do Arce também, apesar de eu não ter visto ele jogando. O Mayke é um amigão meu. Então, eu busco absorver recursos desses caras que estão em alto nível e já mostraram um bom futebol. Tendo eles do lado e vendo eles treinarem e jogarem de perto, é melhor ainda", afirmou o atleta.




Garcia sabe que a Copinha é um momento fundamental para que os jovens provem o seu valor dentro de campo. O lateral entende que precisa mostrar um bom futebol para receber novas oportunidades no profissional.

"Como jogadores, às vezes sentimos algo diferente. Mas, a partir do momento em que você está com a camisa do Palmeiras, seja na base ou no profissional, sua motivação tem que ser maior, você tem que estar pronto para fazer o seu melhor. Essa oportunidade que tivemos no profissional do Palmeiras foi brilhante, acho que a gente agarrou. Agora, é continuar trabalhando para que ela venha novamente e a gente possa agarrar. Para sermos vistos, temos que trabalhar cada vez mais", pontuou o jogador.

Garcia está no Palmeiras desde 2014 e, ao longo dos anos, construiu um carinho especial pelo clube. O lateral, que recentemente renovou com o Verdão até junho de 2024, não esconde que tem o desejo de um dia vestir a camisa de um gigante europeu, mas tem o objetivo de se consolidar no time alviverde antes de tudo.

"Hoje, no Palmeiras, estou feliz. O clube que me formou desde as categorias de base, e irei trabalhar para estar lá em cima, seja no Palmeiras ou em outro clube. O importante é o dia após dia. Claro que a gente tem grandes sonhos, se eu falar para você que não quero jogar pelo Barcelona ou Real Madrid, vou estar mentindo. Mas, tenho que dar um passo de cada vez e trabalhar para jogar em alto nível", finalizou Garcia.

Conteúdo Patrocinado