Galiotte comenta pedido à FPF e explica como jogadores do Palmeiras treinarão na pausa - Gazeta Esportiva
Galiotte comenta pedido à FPF e explica como jogadores do Palmeiras treinarão na pausa

Galiotte comenta pedido à FPF e explica como jogadores do Palmeiras treinarão na pausa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2020 às 19:00 • Atualizado: 20/03/2020 às 21:51

São Paulo, SP

Galiotte foi favorável à interrupção do Campeonato Paulista (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O coronavírus não só trouxe uma ameaça para a vida das pessoas mundo afora como também paralisou os mais importantes eventos futebolísticos pelo planeta. Em São Paulo, o Campeonato Paulista foi interrompido após a maioria dos clubes ter se mostrado favorável à suspensão do estadual.

Dentre eles, o Palmeiras foi um dos times que encabeçou o movimento a favor do cancelamento do Paulistão. Em entrevista ao jornalista Flávio Prado, o presidente Maurício Galiotte revelou que a argumentação do Alviverde foi baseada na necessidade de prevenção em escala nacional.

"Nós estamos diante de uma situação difícil, um momento sensível. É uma situação que requer atenção e ações preventivas, cuidados com toda a população. Foi isso que defendemos na CBF e na FPF. Na guerra contra a pandemia, o principal objetivo é salvar vidas, trabalhando de acordo com orientações dos órgãos públicos, o Ministério de Saúde e a Secretaria Municipal e Estadual da Saúde", afirmou o mandatário.




Galiotte também comentou sobre a situação dos jogadores do Palmeiras. De acordo com o presidente do Verdão, os atletas do clube receberam todas as orientações necessárias para realizarem trabalhos físicos individualizados.

"Todos os nossos colaboradores, atletas, associados, todos os que militam no Palmeiras estão dispensados, afastados. Os atletas estão fazendo trabalhos diários em ambientes exclusivos, obedecendo um protocolo de orientações do clube, do nosso núcleo de saúde. O mais importante é ação preventiva, é isso que estamos pedindo a todos, isolamento social, é um momento de muita atenção", disse Galiotte.

Ainda não há previsão para o retorno das competições das quais o Palmeiras participa. Até o momento, o Verdão é o segundo colocado do grupo B do Campeonato Paulista, com 19 pontos e está na liderança da chave B da Libertadores, com seis pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado