Galiotte relembra movimentação do Palmeiras para contratar Abel: "A gente buscou esse perfil" - Gazeta Esportiva
Galiotte relembra movimentação do Palmeiras para contratar Abel: "A gente buscou esse perfil"

Galiotte relembra movimentação do Palmeiras para contratar Abel: "A gente buscou esse perfil"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2021 às 16:30

São Paulo, SP

Ao falar nesta terça-feira sobre a temporada vitoriosa do Palmeiras, o presidente Maurício Galiotte relembrou o momento da contratação de Abel Ferreira, apontando as movimentações necessárias para acertar com o português.

O mandatário do Verdão disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que Abel se encaixou no perfil procurado pelo clube.

"O Palmeiras buscava um conceito, um treinador com identificação com a base, moderno, estrategista, que se identificasse com aquilo que o torcedor palmeirense gosta de ver, um time que ataca rápido, com transição, posse de bola, articulado. É isso que o palmeirense gosta, isso que o palmeirense quer, além das vitórias e, se possível, de goleada. Se você conversar com qualquer palmeirense é isso que vai ouvir, tem que jogar, ganhar e ganhar bem. O Abel é uma revelação no futebol português, estudioso. A gente buscou esse perfil", explicou.




Galiotte também aproveitou para criticar alguns profissionais de imprensa que, na época, publicaram diversos nomes que estavam no radar do Alviverde.

"A gente tinha poucos nomes. Naquele momento, muitas pessoas da imprensa divulgaram que o Palmeiras foi atrás de A, B, C, D. Falaram um monte de bobagens. Nós ficamos quietos, trabalhamos e fomos atrás do perfil que a gente desejava. Naquele momento o Abel estava empregado, por isso tomamos todos os cuidados e finalizamos a contratação dentro do perfil que a gente esperava", disse.

Para o presidente do Palmeiras, a identificação não se deu apenas pelo lado do clube, mas também do treinador, que teria se empolgado quando soube do projeto.

"O Abel se identificou muito com o projeto, com nossa estrutura, nossos valores, nossos princípios. Houve uma identificação muito grande do Abel com o Palmeiras e do Palmeiras com o Abel, e os resultados estão aí, para a alegria do nosso torcedor", apontou.

Contratado em outubro de 2020, Abel Ferreira precisou de poucos meses para entrar para a história do Palmeiras, conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil.

 

 

Conteúdo Patrocinado