Gazeta Esportiva

Galiotte justifica saída de Felipe Melo e diz: “Palmeiras precisa de reformulação”

(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Mesmo a poucos dias de encerrar o seu mandato como presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte segue tomando decisões importantes dentro do clube. No sábado, a diretoria alviverde confirmou oficialmente as saídas de Felipe Melo e Jailson, com vínculo apenas até o final da temporada. Neste domingo, em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, o mandatário explicou os motivos para não renovar os contratos dos atletas.

“São dois ídolos, dois vencedores e líderes. Eles ficarão eternizados no Palmeiras, participaram de todo esse projeto. O planejamento do Palmeiras contempla uma renovação. O futebol é muito dinâmico e requer aprimoramento de elenco constante. O Felipe é o nosso capitão, temos muita gratidão pelo que ele fez. Foi debatida a permanência ou não. Ele gostaria de dois anos a mais, mas o que está definido pelo planejamento institucional do clube? O Palmeiras necessita de reformulação, de tal maneira que foi definido que os nomes de Felipe e Jailson não seriam renovados para o próximo ciclo”, disse.

“É uma decisão do Palmeiras, à luz do processo de reformulação. São jogadores de muito potencial, mas a dinâmica do futebol exige aos clubes que querem continuar vencendo tomar uma decisão e é por isso que decidimos não renovar com eles”, completou.

E a tendência é que, dentro do processo de reformulação, o elenco do Verdão sofra ainda mais mudanças antes do início da temporada de 2022, que já começa com o Mundial de Clubes para a equipe de Abel Ferreira.

“Em 10 dias, eu não estarei mais no cargo, então não vou citar nomes, até porque faz parte do planejamento do clube. O Palmeiras está fazendo uma reestruturação, vai reformular parte do elenco. Alguns jogadores continuarão e outros, não. Todo esse movimento faz parte do planejamento para o próximo período”, comentou.

No momento, dois jogadores têm a situação indefinida, mas com grande probabilidade de saída: o atacante Luan Silva e o volante Danilo Barbosa, ambos com empréstimo válidos apenas até o final do ano. Além deles, Willian tem despertado interesse de outras equipes, como o Santos. O atleta de 35 anos tem contrato até o fim de 2022 e recebeu poucas chances com Abel Ferreira no segundo semestre.

A permanência de Luiz Adriano também é incerta. Mesmo com contrato até junho de 2023, o centroavante se envolveu em polêmicas com os torcedores e fez uma temporada muito abaixo do esperado.

Todas essas definições, no entanto, vão ficar sob responsabilidade de Leila Pereira. A empresária assume o lugar de Maurício Galiotte no próximo dia 15 de dezembro.

Exit mobile version