Galiotte deixa a presidência do Palmeiras realizado e lembra trajetória difícil no clube - Gazeta Esportiva
Galiotte deixa a presidência do Palmeiras realizado e lembra trajetória difícil no clube

Galiotte deixa a presidência do Palmeiras realizado e lembra trajetória difícil no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras conquistou o tri da Libertadores ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Foi o último grande ato de Maurício Galiotte, que deixa a presidência do Verdão no dia 15 de setembro, sendo sucedido por Leila Pereira, eleita na última semana.

Galiotte comentou sobre seu sentimento na reta final do mandato, destacando o crescimento esportivo do clube alviverde nos últimos anos.

"Eu saio realizado do Palmeiras, ciclo encerrando agora. Eu só tenho a agradecer. Aos atletas, funcionários, comissão técnica, torcedor. Eu saio muito feliz, realizado por poder proporcionar esse momento para o nosso torcedor. É um ciclo que se encerra, o Palmeiras continua, é eterno, e a gente segue sempre ajudando e apoiando, fazendo o máximo pelo clube", disse Galiotte.

"Agora, fora da adminstração, depois de nove anos. Quando nós chegamos, a situação do Palmeiras era muito difícil. Hoje, o Palmeiras é bicampeão da Libertadores. Isso é coisa do nosso trabalho, das pessoas que ajudam, do palmeirense", completou.




Galiotte foi eleito presidente do Palmeiras pela primeira vez no final de 2016. Dois anos depois, foi reeleito, dessa vez para um mandato trienal.

Agora, o Palmeiras faz parte da seleta lista de clubes brasileiros que conquistaram três vezes a Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos e São Paulo. Além da taça na atual temporada, o Verdão foi campeão nas edições de 1999 e 2020.

Conteúdo Patrocinado