Gabriel Silva fala sobre primeira assistência pelo Palmeiras: "Sensação inexplicável" - Gazeta Esportiva
Gabriel Silva fala sobre primeira assistência pelo Palmeiras: "Sensação inexplicável"

Gabriel Silva fala sobre primeira assistência pelo Palmeiras: "Sensação inexplicável"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2020 às 06:00

São Paulo, SP

A goleada por 5 a 0 do Palmeiras sobre o Delfín, na quarta-feira, teve um gosto especial para o atacante Gabriel Silva. O jovem de 18 anos deu a assistência para o quinto gol alviverde, marcado por Danilo, e participou pela primeira vez de um tento como profissional.

"A sensação de participar do primeiro gol como profissional foi inexplicável, muito marcante pra mim. Embora não tenha feito diretamente pra dar um presente aos nossos torcedores, consegui ajudar com o passe e isso me deixa tão feliz quanto se fosse um gol. O que importa é o nosso coletivo", declarou.




A goleada sacramentou a classificação do time comandado por Abel Ferreira às quartas de final da Libertadores. Além da vitória no Allianz Parque, o Verdão também triunfou por 3 a 1 no Equador. De acordo com Gabriel Silva, o resultado traz confiança para o restante da temporada.

"A importância de uma vitória como essa é a confiança que nós ganhamos pra sequência, pois foi uma partida onde o time se comportou muito bem. Nessa hora cresce muito o espírito de equipe que temos aqui, mostra que estamos no caminho certo e cada um está dando o máximo de si", disse.

Cria das categorias de base do clube, Gabriel Silva participou de oito partidas como profissional em 2020. Contra o Delfín, o atacante vestiu pela primeira vez a camisa palmeirense dentro do Allianz Parque pelo torneio continental.

"Estrear no Allianz pela Libertadores é a realização de mais um sonho, ainda mais ao saber que é só o começo de uma trajetória, onde farei de tudo para que seja longa. Coisas assim me fazem saber que sonhos e metas são feitos para serem realizados, e estou muito feliz por poder viver tudo isso", afirmou.



Por fim, Gabriel Silva falou sobre o futuro do Palmeiras na Libertadores. Nas quartas de final, a equipe de Abel Ferreira vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Jorge Wilstermann.

"Acredito que será um confronto complicado nas quartas. Temos que treinar forte para manter o ritmo e sempre buscamos melhorar cada vez mais. Claro que bate a ansiedade, ainda mais porque é tudo muito novo pra mim, mas estou trabalhando em cima disso também, para que não atrapalhe e eu consiga manter o foco", concluiu.

Conteúdo Patrocinado