Gazeta Esportiva

Gabriel Menino celebra chances no Palmeiras e projeta vitórias no Brasileirão

Gabriel Menino cometeu alguns erros no primeiro tempo, mas cruzou para o gol de Gustavo Gomez (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meia Gabriel Menino celebrou as chances que tem recebido de Vanderlei Luxemburgo. O camisa 25 do Alviverde também comentou sobre a pressão por vitórias no Campeonato Brasileiro, ainda que a equipe tenha conquistado o estadual recentemente.

De acordo com Gabriel, o contato com a comissão técnica e com atletas mais experientes tem o ajudado na adaptação. Ao todo, o jovem participou de 15 jogos do Verdão na temporada até o momento.

“Fico feliz pela sequência de jogos como titular, isso mostra que estou trabalhando bem no dia a dia e correspondendo à altura nas partidas. Gosto muito de escutar e aprender com a comissão técnica e com os jogadores mais experientes e quero seguir evoluindo”, disse o meia.

Apesar de o Palmeiras ter conquistado o Paulistão diante do rival Corinthians, há uma pressão da torcida por um melhor desempenho no Brasileirão. Em suas duas primeiras partidas no torneio nacional, o time de Luxemburgo somou dois pontos, empatando com Fluminense e Goiás. Para Gabriel Menino, o objetivo é alcançar as vitórias e disputar o campeonato no topo da tabela.

“Foi ótimo ter sido campeão paulista, mas agora precisamos buscar vitórias no Brasileiro o mais rapidamente possível e almejar sempre o topo da tabela”, explicou o jogador de 19 anos.

O Palmeiras pode encerrar o jejum de vitórias já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. A partida está marcada para às 19h30 (de Brasília).

Exit mobile version