Fortaleza anuncia Lucas Esteves, ex-Palmeiras - Gazeta Esportiva
Fortaleza anuncia Lucas Esteves, ex-Palmeiras

Fortaleza anuncia Lucas Esteves, ex-Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2023 às 17:02

São Paulo, SP

O Fortaleza anunciou, nesta terça-feira, a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves junto ao Palmeiras. O acordo é de empréstimo válido até dia 31 de dezembro de 2023, com opção de compra ao final do contrato.  

 




 

O atleta foi revelado pelo Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil e bicampeão da Libertadores. Contudo, nunca conseguiu se firmar na equipe paulista. Ao todo foram 27 jogos disputados. Em busca de espaço, o jogador foi emprestado ao Colorado Rapids, da Major League Soccer. 



 

Lucas atuou pela equipe norte-americana durante as duas últimas temporadas. O atleta retorna ao futebol nacional após ter sido eleito o jogador jovem do ano pelo seu antigo clube. Ao todo foram 46 jogos - entre a MLS e a Liga dos Campeões da Concacaf - dois gols e duas assistências. 

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, explicou que a posição de lateral-esquerdo era uma carência do elenco leonino: “Para a posição de lateral-esquerdo, tínhamos a intenção de contratar dois jogadores. Após a saída do Juninho, contratamos o Bruno Pacheco e o Lucas Esteves surgiu como oportunidade. É um atleta que já estava listado por nós, mas não parecia ser algo provável, estava nos Estados Unidos. Porém, com o retorno dele ao Palmeiras houve um contato conosco, e de forma muito rápida, o Departamento de Futebol entendeu que era um nome que tinha o perfil”, disse Marcelo. 

No Fortaleza, o Lucas Esteves terá a oportunidade de disputar, além das competições nacionais (Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual), a Libertadores da América.  

"É um atleta jovem com boa característica ofensiva, então ele vai meio que se complementar com o Bruno Pacheco. Assim, apresentamos para o Vojvoda, que não conhecia diretamente o jogador porque ele estava fora do país. Ele olhou, gostou, pegou informação, se exauriu na análise de vídeos para ter a certeza de um atleta que estaria dentro das características que ele gosta. Veio a contratação por empréstimo com opção de compra ao final do empréstimo", finalizou o presidente.
Ficha do jogador: 


  • Nome: Lucas Esteves Souza 

  • Idade: 24/06/2000 - 22 anos 

  • Posição: Lateral-Esquerdo 

  • Naturalidade: São Paulo-SP 

  • Clubes: Grêmio Osasco-SP, Palmeiras, Colorado Rapids (EUA) e Fortaleza. 

Conteúdo Patrocinado