Fenômeno na base, Gabriel Silva busca embalar no profissional do Palmeiras após gol - Gazeta Esportiva
Fenômeno na base, Gabriel Silva busca embalar no profissional do Palmeiras após gol

Fenômeno na base, Gabriel Silva busca embalar no profissional do Palmeiras após gol

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Utilizando uma equipe bastante alternativa, o Palmeiras derrotou o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, nesta terça-feira. O primeiro gol do Verdão foi anotado por Gabriel Silva, grande destaque da base do clube que busca se firmar no time profissional.

A estreia de Gabriel Silva pela equipe principal do Alviverde aconteceu em agosto de 2020, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A partir de então, o jogador disputou mais 23 partidas, até maio de 2021. Sem conseguir render em alto nível, retornou ao sub-20.

O ano de Gabriel Silva em sua categoria na base é impressionante. O atacante de 19 anos é o artilheiro do sub-20 na temporada, com 23 gols marcados em 25 partidas. Além disso, ele também registra oito assistências.




Antes de balançar as redes contra o Cuiabá, Gabriel Silva havia marcado um único gol pelo profissional do Palmeiras, e não foi em qualquer jogo. O jogador anotou um dos dois gols do time no empate por 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulista deste ano.

Após a partida, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel Ferreira à beira do campo, fez uma avaliação de Gabriel Silva em nome da comissão técnica.

"Nós conhecemos muito bem o Gabriel e acreditávamos que este seria o seu ano de afirmação, que mostraria a maturidade que demonstrou hoje. Ele sente isso, nós vemos isso, que é o mais importante. Sabemos que é um trabalho diário, é um menino com muito potencial de crescimento. Hoje, não posso dizer que é um homem, mas nota-se essa maturidade", disse João Martins.

O gol marcado por Gabriel Silva contra o Cuiabá saiu logo aos três minutos da primeira etapa. Michel fez lançamento do campo de defesa, e o atacante ganhou na velocidade de Paulão, tirando de Walter e apenas empurrando para as redes.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Verdão encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 19h da segunda-feira que vem.

Conteúdo Patrocinado