Fenômeno na base, Gabriel Silva busca embalar no profissional do Palmeiras após gol

São Paulo, SP

01-12-2021 07:00:48

Utilizando uma equipe bastante alternativa, o Palmeiras derrotou o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, nesta terça-feira. O primeiro gol do Verdão foi anotado por Gabriel Silva, grande destaque da base do clube que busca se firmar no time profissional.

A estreia de Gabriel Silva pela equipe principal do Alviverde aconteceu em agosto de 2020, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A partir de então, o jogador disputou mais 23 partidas, até maio de 2021. Sem conseguir render em alto nível, retornou ao sub-20.

O ano de Gabriel Silva em sua categoria na base é impressionante. O atacante de 19 anos é o artilheiro do sub-20 na temporada, com 23 gols marcados em 25 partidas. Além disso, ele também registra oito assistências.


Antes de balançar as redes contra o Cuiabá, Gabriel Silva havia marcado um único gol pelo profissional do Palmeiras, e não foi em qualquer jogo. O jogador anotou um dos dois gols do time no empate por 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulista deste ano.

Após a partida, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel Ferreira à beira do campo, fez uma avaliação de Gabriel Silva em nome da comissão técnica.

"Nós conhecemos muito bem o Gabriel e acreditávamos que este seria o seu ano de afirmação, que mostraria a maturidade que demonstrou hoje. Ele sente isso, nós vemos isso, que é o mais importante. Sabemos que é um trabalho diário, é um menino com muito potencial de crescimento. Hoje, não posso dizer que é um homem, mas nota-se essa maturidade", disse João Martins.

O gol marcado por Gabriel Silva contra o Cuiabá saiu logo aos três minutos da primeira etapa. Michel fez lançamento do campo de defesa, e o atacante ganhou na velocidade de Paulão, tirando de Walter e apenas empurrando para as redes.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Verdão encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 19h da segunda-feira que vem.

Deixe seu comentário