Futebol

Felipão segue sem nunca ter perdido de Sampaoli: “Minha marca é a defesa”

São Paulo , SP
19/05/2019 10:00:36

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras, Santos

Felipão nunca perdeu para Jorge Sampaoli. Com a goleada do Palmeiras sobre o Santos, no Pacaembu, o brasileiro manteve sua invencibilidade contra o argentino, que agora chega a cinco partidas.

“Quando enfrentamos o Chile no Mineirão foi horrível para ganhar. Aliás, empatamos amistoso, depois na Copa do Mundo, em Toronto… Sempre tivemos dificuldade. Não é que o estilo de jogo do Sampaoli não encaixe. Ele prioriza, sim, parte ofensiva. Mesmo jogando como vocês acham que eu jogo, também priorizo alguns pontos de ataque. Embora não seja minha marca. Minha marca é a defesa. Continuar assim, fazer o quê (risos)?”, disse o brasileiro.

São duas vitórias e três empates no confronto particular entre os treinadores. Treinando o Chile, seleção que comandou de 2012 a 2016, Sampoli encarou Felipão três vezes. Em 2013, empate por 2 a 2 e vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1.

No ano seguinte, Brasil e Chile voltaram a se enfrentar, dessa vez em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Tempo normal empatado em 1 a 1, prorrogação encerrada com 2 a 2 no placar e classificação canarinho nos pênaltis.

Além dos duelos por seleções e antes da partida deste final de semana, Felipão e Sampaoli se encontraram em outra partida de Palmeiras e Santos. Neste ano, pelo Campeonato Paulista, os dois times não balançaram as redes no Allianz Parque.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Palmeiras?