Felipão reprova dispensa e defende Eduardo Baptista: “É uma vítima” - Gazeta Esportiva
Felipão reprova dispensa e defende Eduardo Baptista: “É uma vítima”

Felipão reprova dispensa e defende Eduardo Baptista: “É uma vítima”

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 17:17 • Atualizado: 05/05/2017 às 17:19

São Paulo, SP




Com mais de 400 jogos no comando do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari é um profundo conhecedor do ambiente do clube alviverde. Nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, o atual comandante do chinês Guangzhou Evergrande condenou a dispensa de Eduardo Baptista.

“Um absurdo a demissão. Ele está na liderança do seu grupo na Libertadores e praticamente classificado. Tem só quatro meses de trabalho. É um técnico jovem e quando se aposta assim tem que dar respaldo e tempo para o crescimento do trabalho”, declarou Felipão.

Em 23 jogos disputados, Eduardo Baptista acumulou 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista com a melhor campanha, o Palmeiras lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores com 10 pontos ganhos e precisa de um empate para garantir a classificação às oitavas de final.

“A culpa não é só do técnico, tem que se observar outros fatores e setores do clube que determinam um momento irregular de uma equipe. No caso do Eduardo Baptista ainda teve uma parcela de responsabilidade de parte da imprensa que fez uma pressão para sua saída”, afirmou Felipão.

Em duas passagens pelo Palmeiras (1997-2000 e 2010-2012), Luiz Felipe Scolari conquistou a Copa do Brasil (1998 e 2012), a Copa Mercosul (1998), a Copa Libertadores (1999) e o Torneio Rio-São Paulo (2000). Em 2012, foi o técnico em parte da campanha que terminou com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Eduardo Baptista é uma vítima”, declarou o ex-treinador da Seleção Brasileira. “Gostaria de estar aí para dar um abraço nele neste momento. Está na hora dos técnicos se manifestarem para acabarmos com este tipo de situação”, clamou o experiente Felipão.

 

Conteúdo Patrocinado