Fã de Marcos, goleiro Weverton luta por feito que ídolo não conseguiu na Libertadores - Gazeta Esportiva
Fã de Marcos, goleiro Weverton luta por feito que ídolo não conseguiu na Libertadores

Fã de Marcos, goleiro Weverton luta por feito que ídolo não conseguiu na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

24/11/2021 às 05:00 • Atualizado: 24/11/2021 às 15:24

São Paulo, SP

Fã do ex-goleiro Marcos, Weverton vem enraizando seu nome na história do Palmeiras. Na segunda final da Copa Libertadores consecutiva, cada vez mais admirado pela exigente torcida alviverde, o atual titular tem a oportunidade de alcançar um feito que o ídolo não conseguiu.

Encarregado de substituir Velloso durante a campanha da Libertadores 1999, Marcos fez o suficiente para ganhar status de santo. Com o camisa 12 como titular, o Palmeiras bateu Corinthians, River Plate e Deportivo Cali até ganhar o título inédito – nas quartas e na final, em decisões por pênalti.

O time defendido por Marcos também alcançou a decisão de 2000 da Libertadores, mas perdeu do Boca Juniors nos pênaltis. Na semifinal, em mais uma decisão por penais, o Corinthians ficou pelo caminho novamente, já que o goleiro defendeu a cobrança de Marcelinho Carioca.



Mais de 20 anos depois, Weverton foi titular em todos os jogos da campanha que culminou com o bicampeonato e brilhou especialmente diante do River Plate, rival na semi. Após a classificação à final, Marcos conversou virtualmente com o atual titular e chegou a oferecer a camisa 12, aposentada para goleiros como tributo.

Weverton manteve o alto nível em 2021 e terá a oportunidade de conquistar a Libertadores duas vezes seguidas, algo que Marcos não conseguiu – com 28 vitórias pelo Palmeiras no torneio, ele já bateu o recorde do ídolo. A decisão contra o Flamengo está marcada para as 17 horas (de Brasília) de 27 de novembro, no Estádio Centenário.

Já idolatrado pela torcida palmeirense, Weverton também sonha com a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo, objetivo logrado por Marcos em 2002. Ele vem sendo convocado regularmente por Tite para as Eliminatórias e tem boas chances de ir ao Catar.


Conteúdo Patrocinado