Fã de Marcos, goleiro Weverton luta por feito que ídolo não conseguiu na Libertadores

Bruno Ceccon - São Paulo,SP

24-11-2021 05:00:03

Fã do ex-goleiro Marcos, Weverton vem enraizando seu nome na história do Palmeiras. Na segunda final da Copa Libertadores consecutiva, cada vez mais admirado pela exigente torcida alviverde, o atual titular tem a oportunidade de alcançar um feito que o ídolo não conseguiu.

Encarregado de substituir Velloso durante a campanha da Libertadores 1999, Marcos fez o suficiente para ganhar status de santo. Com o camisa 12 como titular, o Palmeiras bateu Corinthians, River Plate e Deportivo Cali até ganhar o título inédito – nas quartas e na final, em decisões por pênalti.

O time defendido por Marcos também alcançou a decisão de 2000 da Libertadores, mas perdeu do Boca Juniors nos pênaltis. Na semifinal, em mais uma decisão por penais, o Corinthians ficou pelo caminho novamente, já que o goleiro defendeu a cobrança de Marcelinho Carioca.

Mais de 20 anos depois, Weverton foi titular em todos os jogos da campanha que culminou com o bicampeonato e brilhou especialmente diante do River Plate, rival na semi. Após a classificação à final, Marcos conversou virtualmente com o atual titular e chegou a oferecer a camisa 12, aposentada para goleiros como tributo.

Weverton manteve o alto nível em 2021 e terá a oportunidade de conquistar a Libertadores duas vezes seguidas, algo que Marcos não conseguiu – com 28 vitórias pelo Palmeiras no torneio, ele já bateu o recorde do ídolo. A decisão contra o Flamengo está marcada para as 17 horas (de Brasília) de 27 de novembro, no Estádio Centenário.

Já idolatrado pela torcida palmeirense, Weverton também sonha com a possibilidade de disputar uma Copa do Mundo, objetivo logrado por Marcos em 2002. Ele vem sendo convocado regularmente por Tite para as Eliminatórias e tem boas chances de ir ao Catar.


Deixe seu comentário