Exames cardiorrespiratórios sucederão testes para covid no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Exames cardiorrespiratórios sucederão testes para covid no Palmeiras

Exames cardiorrespiratórios sucederão testes para covid no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/06/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Com aval do governo estadual para voltar aos treinos presenciais apenas a partir de 1º de julho, o Palmeiras já toma providências no sentido de ganhar tempo. Assim, exames cardiorrespiratórios sucederão os testes para covid-19 do elenco, iniciados na quinta-feira.

No primeiro dia de atividades no Hospital Sírio-Libanês, com o qual o Palmeiras tem parceria, a prioridade do departamento médico foi testar elenco e integrantes da comissão técnica para covid-19. Nos próximos, no mesmo local, serão feitos exames cardiorrespiratórios e outras análises clínicas.

Para realizar os exames cardiorrespiratórios, porém, os atletas precisam aguardar pelos resultados das provas para covid-19, já que apenas os que testarem negativo avançarão no cronograma. Caso algum jogador seja diagnosticado com a doença, ficará em isolamento.



O Palmeiras não joga desde 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Major Levy Sobrinho. O clube suspendeu as atividades dois dias depois e os atletas tiveram férias até o final de abril.

Desde o começo de maio, os jogadores vêm realizando programa de treinamento a distância. Na dinâmica, da Academia de Futebol, os preparadores físicos demonstram como as atividades devem ser executadas e os atletas, de maneira remota, cumprem as propostas.

Com os jogadores há mais de 95 dias sem disputar uma partida oficial, a possibilidade de lesões na retomada dos torneios, algo observado no Campeonato Alemão, está no radar do Palmeiras. Os dados colhidos nos exames médicos auxiliarão no trabalho de prevenção de contusões.




 

Conteúdo Patrocinado