Ex-Palmeiras, Valdivia anuncia aposentadoria e afirma desejo de ser técnico no futuro - Gazeta Esportiva
Ex-Palmeiras, Valdivia anuncia aposentadoria e afirma desejo de ser técnico no futuro

Ex-Palmeiras, Valdivia anuncia aposentadoria e afirma desejo de ser técnico no futuro

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2022 às 21:20 • Atualizado: 01/07/2022 às 22:09

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o meia chileno Jorge Valdivia, com passagem marcante pelo futebol brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras, anunciou que está se aposentando. O, agora, ex-jogador de 38 anos disse em entrevista à Rádio ADN, do Chile, que "está cansado" e que vem "analisando a situação há algum tempo".




O "Mago", como é conhecido pela torcida palmeirense, abriu a conversa com o veículo chileno falando sobre sua decisão. "Estou longe de estar jogando 'in situ', porque cansei, já bastou e já faz algum tempo que venho analisando e mais ou menos decidido parar de jogar. Eu já tinha conversado sobre isso com as pessoas mais próximas a mim, com minha família. Foram muitos anos, de muito sacrifício", afirmou.

Porém, Valdivia não esconde a vontade de se manter dentro do mundo do futebol. O ex-atleta afirmou que seguirá no ramo como comentarista esportivo e que focará na sua carreira como treinador.

"Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão recentemente e me senti bastante confortável. É também algo que pretendo levar muito a sério, profundamente. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador. Mas ser treinador é mais a longo prazo", relatou.


Passagem pelo Palmeiras


O ex-atleta jogou sua última temporada como jogador no Necaxa, do México. No clube, porém, fez apenas quatro jogos e não marcou gols. Valdivia se tornou conhecido mesmo para o público brasileiro quando chegou ao Palmeiras, em 2006, vindo do chileno Colo-Colo - segundo time pelo qual mais atuou, com 101 partidas.

No Verdão, o ex-jogador ficou de 2006 a 2008, quando se transferiu para o futebol árabe, mas voltando para ficar de 2010 até 2015. Valdivia esteve em campo em 240 oportunidades e marcou 41 gols com a camisa alviverde, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Paulista (2008), da Copa do Brasil (2012 e 2015) e da Série B (2013).


Conteúdo Patrocinado