O evento contou com a presença de ex-jogadores de futebol como Júlio Sérgio (goleiro), Magrão (atacante) e Dudu Cearense (volante). Atuais atletas, como Mayke, do Palmeiras, e Júnior Moraes, afastado pelo Corinthians, também compareceram. Gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza igualmente esteve no local.
O lançamento em São Paulo 'fecha' o ciclo de eventos promovido por Alexandre Mattos, que teve início em Curitiba. Da capital paulista, o dirigente segue rumo ao Rio de Janeiro para acompanhar o duelo entre Botafogo e Athletico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva durante o evento, Alexandre Mattos contou o que o público pode esperar da leitura do livro — voltado para aspectos técnicos da gestão futebolística.
"É um livro mais técnico, sobre gestão. Os debates estão cada vez mais aflorados e mais impulsionados pelas gestões dos clubes — que vem desempenhando com excelência questões de governança, gestão de categorias de base, processos, finanças, enfim. Isso vem, cada vez mais, sendo solidificado", declarou o dirigente.
"Os clubes que saíram na frente, que se preocuparam com isso e batalharam anos por isso, estão colhendo frutos: Palmeiras, Flamengo, enfim. Por outro lado, clubes que não se preocuparam com o tema estão pagando as consequências disso. Temos diversos exemplos. A ideia do livro é colocar os quase 20 anos de carreira, com experiência, aprendizado que adquiri durante esses anos todos, e fiquei muito satisfeito. Tomara que as pessoas gostem, foi um livro feito com muito carinho", completou Mattos.
Gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza também está aqui @gazetaesportiva #GazetaVerdao pic.twitter.com/GOAMj3EfWf
— Felipe Leite (@_FelipeLeite_) May 30, 2023