Estreante na Libertadores, Petrolero conta com atacante ex-Palmeiras no elenco - Gazeta Esportiva
Estreante na Libertadores, Petrolero conta com atacante ex-Palmeiras no elenco

Estreante na Libertadores, Petrolero conta com atacante ex-Palmeiras no elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de uma imponente goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira na estreia da Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o Independiente Petrolero, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. O modesto clube boliviano terá uma árdua missão diante do atual bicampeão do torneio.

Apesar de ter sido fundado em 1932, o Petrolero faz neste ano sua estreia na Libertadores. O clube conseguiu sua vaga na competição após a conquista do Campeonato Boliviano na última temporada, o primeiro título nacional da equipe.

A principal contratação do Petrolero para esta temporada é um velho conhecido do Palmeiras. Trata-se do atacante Jonathan Cristaldo, que teve passagem pelo Verdão entre 2014 e 2016. Pelo clube palestrino, o jogador disputou 73 partidas e marcou 18 gols.



Aos 33 anos, Cristaldo chegou ao Petrolero depois de defender o Newell's Old Boys, da Argentina. Na estreia da equipe na Libertadores, o atacante marcou de cabeça o único gol do time no empate por 1 a 1 com o Emelec, do Equador.

O grande destaque do Petrolero na última temporada foi o atacante Martín Prost, vendido ao The Strongest no início deste ano. Portanto, Cristaldo chega para diminuir o peso da saída do centroavante. O treinador argentino Marcelo Robledo, por outro lado, foi mantido.




A diferença abissal entre Petrolero e Palmeiras fica expressa no valor de mercado dos elencos. De acordo com o Transfermakt, o grupo completo do clube boliviano está avaliado em 5,94 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Para efeito de comparação, apenas o atacante Wesley já é mais cotado do que todo o plantel do adversário (7 milhões de euros, cerca de R$ 35).

Conteúdo Patrocinado