Escalação do Palmeiras: pós-Derby, Abel Ferreira inicia preparação para Libertadores - Gazeta Esportiva
Escalação do Palmeiras: pós-Derby, Abel Ferreira inicia preparação para Libertadores

Escalação do Palmeiras: pós-Derby, Abel Ferreira inicia preparação para Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2023 às 13:33 • Atualizado: 01/05/2023 às 13:44

São Paulo, SP

O clima de Derby no Palmeiras acabou. Nesta segunda-feira (1), o Verdão deu início aos preparativos para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os trabalhos foram realizados na Academia de Futebol.

Os jogadores que começaram como titulares no clássico contra o Corinthians, no último sábado — que terminou com recorde de público do Allianz Parque e vitória alviverde por 2 a 1 —, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT palestrino.




De acordo com o próprio Palmeiras, o restante do elenco realizou duas atividades técnicas no gramado — primeiro, um trabalho de marcação e posse de bola, seguido de jogos de seis contra seis em campo reduzido.

A equipe de Abel Ferreira folgou no último domingo e embarca para o Equador já nesta segunda-feira, no fim da tarde, para voltar aos treinamentos na terça-feira, às 18h (de Brasília). A atividade será feita no estádio do Emelec.

Por ter perdido o primeiro jogo na Libertadores contra o Bolívar, Abel não tem margem de erro na fase de grupos da competição continental. Assim sendo, o Verdão deve ir com força total para o jogo contra o Barcelona — com exceção de Marcos Rocha, que teve lesão na coxa constatada e deve ser desfalque.

Assim sendo, uma provável escalação do Palmeiras tem Weverton no gol; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony (Endrick).

Conteúdo Patrocinado