Era Abel Ferreira: Palmeiras defende retrospecto positivo em decisões - Gazeta Esportiva
Era Abel Ferreira: Palmeiras defende retrospecto positivo em decisões

Era Abel Ferreira: Palmeiras defende retrospecto positivo em decisões

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2021 às 05:30

São Paulo, SP

A final da Copa do Brasil, contra a equipe do Grêmio, marca o décimo confronto decisivo de Abel Ferreira sobre o comando do Palmeiras. Desde que o português chegou, são nove duelos e um saldo positivo de sete vitórias.

Sobrevivendo ao longo da temporada na Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras foi empilhando confrontos decisivos. Assumindo o Verdão no meio da temporada, Abel Ferreira liderou a equipe nesses confrontos de mata-mata e colecionou um saldo positivo com a equipe.




Pela Libertadores, o time paulista despachou o Delfín-EQU, nas oitavas, o Libertad-PAR, nas quartas, e até o River Plate, na semifinal - mesmo perdendo em casa, a vantagem no jogo de ida resultou na classificação palestrina.

Na final da Libertadores, uma nova decisão! O clássico contra o Santos teve mais um desfecho positivo para Abel Ferreira e o Verdão conquistou a América, se classificando para o Mundial.

Pela Copa do Brasil, o comandante português ficou na beira do campo a partida do jogo de volta das oitavas, contra o Bragantino. Em seguida, despachou também o Ceará e o América-MG, chegando então na final contra o Grêmio.

O único revés de Abel Ferreira veio no Mundial, quando o Palmeiras perdeu para o Tigres-MEX e empatou com o Ah Ahly-EGI, sendo derrotado nos pênaltis.

Com vantagem no agregado, o Palmeiras faz a decisão contra o Grêmio no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque. O título consagra a oitava vitória em confrontos decisivos de Abel Ferreira com o Verdão.

Conteúdo Patrocinado