Endrick nega ansiedade por estreia e apoia Abel - Gazeta Esportiva
Endrick nega ansiedade por estreia no profissonal do Palmeiras e apoia Abel: "Vou confiar nele"

Endrick nega ansiedade por estreia no profissonal do Palmeiras e apoia Abel: "Vou confiar nele"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2022 às 21:40 • Atualizado: 25/09/2022 às 22:04

São Paulo, SP

A maior joia das categorias de base do Palmeiras mais uma vez foi decisiva. Na final do Campeonato Brasileiro sub-20, Endrick fez o gol do título palmeirense na Neo Química Arena, diante do maior rival Corinhtians. Em entrevista exclusvia à TV Gazeta, o garoto negou ansiedade por sua estreia na equipe profissional.



"Eu não estou nem um pouco ansioso. Eu sei que Deus tem o tempo certo de tudo e o Abel (Ferreira) também. Ele é meu técnico no profissional, então vou acreditar nele, vou confiar nele. Como eu sempre falei do que o pessoal falou do Mundial: ele estava certo", disse o palmeirense.

Desde a Copa São Paulo no começo do ano, quando foi o destaque do Palmeiras campeão, Endrick tem sido pedido constante de parte da torcida palmeirense no elenco profissional. Houve até campanha para que o jovem fosse levado à disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.




Ainda assim, o Palmeiras adota caltela com a joia de apenas 16 anos. Não por acaso, o garoto foi relacionado pela primeira vez para uma partida do profissinal somente no último jogo do Palmeiras, de vitória sobre o rival Santos.

Enquanto sua estreia no time principal não acontece, Endrick foca em sua evolução e desempenho nas categorias de base. O garoto falou sobre a sensação de decidir uma final na casa do maior rival. Para ele, foi um jogo como todos os outros.

"É só mais uma final. Igual nós vencemos o Athletico-PR. Óbvio que é um Derby, mas é só mais um jogo. Não importa qual é o jogo, não importa qual é a fase, não importa se é final. A gente vai entrar do mesmo jeito, a mil, querendo jogar, fazer gol, defender, tudo. Óbvio que era um Derby, mas não ia ter jeito. Íamos entrar a mil do mesmo jeito que entramos nos outros jogos. Mas tem aquele gostinho a mais", contou.

Conteúdo Patrocinado