Endrick dedica gol e título à família e diz ter ganhado nova aposta com Weverton - Gazeta Esportiva
Endrick dedica gol e título à família e diz ter ganhado nova aposta com Weverton

Endrick dedica gol e título à família e diz ter ganhado nova aposta com Weverton

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2022 às 00:11 • Atualizado: 03/11/2022 às 10:42

São Paulo, SP

Com apenas 16 anos de idade e com seu primeiro contrato profissional assinado há poucos meses, o centroavante Endrick já pode comemorar seu primeiro título no time de cima do Palmeiras. Na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira, conseguiu marcar o seu primeiro gol perante o torcedor palmeirense no estádio Allianz Parque. Tudo isso, segundo ele, é dedicado à sua família.



"É tudo pela minha família. Sempre busquei deixar minha família feliz. A vida que não tive quero dar para o meu irmão. É tudo pra ele. Agradecer a Deus por ter essa família maravilhosa. É seguir com os pés no chão, fazer mais gols, ajudar mais a equipe e deixar todos felizes", afirmou Endrick, em entrevista à TV Globo logo após o final da partida, debaixo de chuva, ainda no gramado.




"Jogo muito bom, né? Deus é espetacular. No primeiro jogo não fiz o gol, mas Ele estava escrevendo uma história boa. Fiz os gols do empate no jogo contra o Athletico-PR e hoje (quarta-feira). Agora é curtir o momento e seguir com pés no chão, seguir trabalhando cada vez mais porque ainda não está bom", disse a joia palmeirense.

Endrick faz questão de destacar seus companheiros de equipe, especialmente os de ataque - casos de Dudu e Rony. "Eu sento do lado do Dudu e ele me aconselha, fala comigo. Em 2017, eu via ele jogando aqui, ficava com os torcedores. Então era um sonho meu jogar com ele. Jogar com o Rony também. Quando ele chegou, achava que era um cara muito forte no Athletico-PR e agora formar um ataque com eles... Que a gente possa conquistar títulos, deixar a torcida feliz. E o importante é o time estar ganhando. O beijinho no Dudu era porque faltava o meu gol para fechar o trio do ataque. Então agradeci ele", comentou.



O centroavante revelou ainda que mais uma vez ganhou uma aposta com o goleiro Weverton. Já tinha faturado um tênis por conta dos gols contra o Athletico-PR e, segundo ele, ganhará outro pelo feito contra o Fortaleza. "Tem o 'papai Wev', que vai me dar um tênis de novo, que já apostamos (risos)", contou.

O camisa 12 palmeirense confirmou a aposta, mas afirmou que o prêmio será outro agora. "Tá ficando caro, né? (risos). Mas ele merece. Trabalha muito e vai ser uma grande jogador no futuro. Mas agora a cada gol que ele fizer vamos doar cesta básica. A gente vai poder ajudar pessoas, quem realmente precisa", revelou Weverton.

Conteúdo Patrocinado