Emprestado pelo Palmeiras, Lucas Lima desencanta no Fortaleza e quebra jejum de 225 dias

São Paulo, SP

24-10-2021 07:00:12

Emprestado pelo Palmeiras, Lucas Lima marcou seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza no triunfo por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, alcançado na noite de sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Castelão, o meia quebrou um jejum de 225 dias sem balançar as redes.

Escalado como titular pelo técnico argentino Juan Vojvoda, Lucas Lima inaugurou o marcador antes do primeiro minuto de partida ao aproveitar rebote de chute na trave de Pikachu. Na etapa complementar, o meia ainda cruzou para Robson fazer o terceiro.

O gol marcado no Estádio Castelão foi intensamente comemorado por Lucas Lima e seus companheiros. Cedido pelo Palmeiras, o meio-campista pode disputar apenas o Campeonato Brasileiro e balançou as redes em sua nona partida com a camisa do Fortaleza.

Lucas Lima não marcava desde o dia 11 de março, data do triunfo por 3 a 0 do Palmeiras sobre o São Caetano, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Protagonista da partida disputada no Allianz Parque, ele participou dos dois primeiros gols e fez o terceiro.

Vinculado ao Palmeiras até o final de 2022, Lucas Lima estava sem espaço no elenco comandado pelo português Abel Ferreira. Diante da situação, o meio-campista de 31 anos de idade acabou emprestado ao Fortaleza até o final desta temporada.

Coincidentemente, Palmeiras e Fortaleza são concorrentes diretos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, a equipe cearense ocupa a vice-liderança e tem dois de vantagem em relação ao time alviverde, que ainda enfrenta o Sport às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque.

Deixe seu comentário