Emprestado pelo Palmeiras, Borja supera ex-são-paulino e assume artilharia da Libertadores nos últimos 10 anos - Gazeta Esportiva
Emprestado pelo Palmeiras, Borja supera ex-são-paulino e assume artilharia da Libertadores nos últimos 10 anos

Emprestado pelo Palmeiras, Borja supera ex-são-paulino e assume artilharia da Libertadores nos últimos 10 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2021 às 17:40

São Paulo, SP

Emprestado pelo Palmeiras, o atacante Miguel Borja segue se destacando no Junior Barranquilla. Na noite de quinta-feira, o camisa 9 marcou o gol do clube colombiano no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o tento, o jogador de 28 assumiu a artilharia da competição continental dos últimos dez anos.

Segundo o Footstats, Borja chegou ao 22º gol em 43 jogos pela Libertadores. Na segunda colocação aparece o argentino Lucas Pratto, ex-São Paulo e Atlético-MG, com 21 bolas na rede em 71 partidas pelo torneio. Fred, do Fluminense, e Gabigol, do Flamengo, também aparecem na lista.



Após a partida contra o Fluminense, Borja comemorou o feito nas redes sociais.

"Deus é bom... E vamos por mais", escreveu no Twitter.



Na atual edição da Libertadores, Borja anotou cinco gols em seis exibições. Vestindo a camisa do Palmeiras, o atacante foi o artilheiro do torneio continental em 2018 ao lado de Wilson Morelo, do Santa Fe, ambos com nove tentos.




Contratado em 2017, Miguel Borja tem contrato com o Verdão até o fim de 2022. Já o empréstimo do jogador ao Junior Barranquilla é válido até 30 de junho de 2021.

Conteúdo Patrocinado