Empate em Itaquera aumenta invencibilidade de Abel Ferreira em clássicos pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Empate em Itaquera aumenta invencibilidade de Abel Ferreira em clássicos pelo Palmeiras

Empate em Itaquera aumenta invencibilidade de Abel Ferreira em clássicos pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2021 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Abel Ferreira ainda não perdeu um clássico no comando do Palmeiras. O empate contra o arquirrival Corinthians, registrado na noite desta quarta-feira, aumenta a invencibilidade do comandante português em partidas contra os principais adversários paulistas.

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o Palmeiras saiu na frente por meio de Lucas Lima e aumentou com Gabriel Silva, mas Mateus Vital diminuiu ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Rodrigo Varanda empatou.

Ainda no começo de sua trajetória pelo Palmeiras, o português acumula quatro confrontos contra os rivais paulistas. Algoz do Santos na final da Copa Libertadores (1 x 0), Abel também goleou o Corinthians (4 x 0) e empatou com o São Paulo (1 x 1) pelo Campeonato Brasileiro.



No primeiro clássico de sua gestão como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi desfalque, já que estava com covid-19 e acabou substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira. No Estádio da Vila Belmiro, o time alviverde empatou por 2 a 2 contra o Santos, também pelo Brasileiro.

Desde a chegada de Abel Ferreira, portanto, o Palmeiras acumula um retrospecto de duas vitórias e três empates diante dos tradicionais adversários de São Paulo, com 10 gols marcados e cinco sofridos. No total, o português coleciona 17 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Com seu primeiro ponto no Grupo C do Campeonato Paulista, o Palmeiras agora pode pensar apenas na decisão da Copa do Brasil, marcada para as 18 horas (de Brasília) de domingo, no Allianz Parque. Como venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, o time alviverde depende de um empate para ser campeão.

Veja os clássicos da gestão de Abel Ferreira no Palmeiras:

Santos 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro 2020)*
Palmeiras 4 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2020)
Palmeiras 1 x 0 Santos (Copa Libertadores 2020)
São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro 2020)
Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Paulista 2021)

*Abel foi substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira


Conteúdo Patrocinado