Empate contra o América-MG marca fim da melhor série da história do Allianz Parque - Gazeta Esportiva
Empate contra o América-MG marca fim da melhor série da história do Allianz Parque

Empate contra o América-MG marca fim da melhor série da história do Allianz Parque

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Semifinalista da Copa do Brasil de forma inédita, o América-MG conseguiu segurar o Palmeiras como visitante na noite da última quarta-feira. O empate por 1 a 1 alcançado pelo time mineiro encerrou a melhor série da equipe palestrina na história do Allianz Parque.

O Palmeiras havia vencido os nove confrontos anteriores disputados na arena de forma consecutiva, algo inédito desde a inauguração do local, realizada em novembro de 2014. O time alviverde, com 100% de aproveitamento no período, marcou 28 gols e não tinha sido vazado.

Ainda sob o comando do auxiliar Andrey Lopes, o Palmeiras bateu Tigre e Atlético-MG no Allianz Parque. Já na gestão do português Abel Ferreira, foram derrotados Red Bull Bragantino, Ceará, Fluminense, Athletico-PR, Delfin, Bahia e Libertad na arena.




Ao aproveitar uma falha grosseira cometida por Emerson Santos, Ademir marcou na noite de quarta-feira o primeiro gol sobre o Palmeiras no Allianz Parque desde a chegada de Abel Ferreira. Ainda no primeiro tempo, Gustavo Gomez empatou de cabeça.

O Palmeiras voltou melhor na etapa complementar e, sem correr maiores riscos na defesa, criou algumas chances para marcar o segundo. Na melhor oportunidade, Matias Viña cruzou da esquerda, Messias furou e Luiz Adriano, livre, bateu para boa defesa de Matheus Cavichioli.

A segunda e decisiva partida entre Palmeiras e América-MG está marcada para as 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Estádio Independência. O vencedor avança à final da Copa do Brasil, enquanto um novo resultado de empate leva aos pênaltis.



Veja série de nove vitórias interrompida pelo América-MG:

Palmeiras 3 x 0 Libertad (Copa Libertadores)
Palmeiras 3 x 0 Bahia (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 5 x 0 Delfin (Copa Libertadores)
Palmeiras 3 x 0 Athletico-PR (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 3 x 0 Ceará (Copa do Brasil)
Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino (Copa do Brasil)
Palmeiras 3 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 5 x 0 Tigre (Copa Libertadores)

Conteúdo Patrocinado