Emerson Santos marca primeiro gol pelo Palmeiras e Empereur recebe terceiro amarelo - Gazeta Esportiva
Emerson Santos marca primeiro gol pelo Palmeiras e Empereur recebe terceiro amarelo

Emerson Santos marca primeiro gol pelo Palmeiras e Empereur recebe terceiro amarelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2021 às 19:54

São Paulo, SP

O Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o Botafogo na tarde desta terça-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, contra seu ex-time, o zagueiro Emerson Santos marcou o primeiro gol pela equipe alviverde, enquanto o também zagueiro Alan Empereur recebeu o terceiro cartão amarelo.

Em função do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira escalou um time reserva diante do Botafogo e armou o miolo de zaga com Emerson Santos ao lado de Empereur. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda e o ex-botafoguense usou a cabeça para completar com sucesso.

Revelado justamente pelo Botafogo, Emerson Santos marcou seu primeiro gol na 26ª partida com a camisa do Palmeiras. Encostado na gestão de Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro vem sendo utilizado com regularidade por Abel Ferreira, inclusive como volante e lateral direito.




Nos acréscimos do primeiro tempo, ao tentar bloquear chute desferido José Welison, Emerson Santos acertou a bola com a ponta do pé direito, sentiu incômodo e precisou sair. O defensor, porém, está confirmado na lista de relacionados para o Mundial de Clubes.

Alan Empereur, por sua vez, entrou em campo pendurado e acabou advertido pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima ao cometer falta sobre Rafael Navarro no segundo tempo. Com três cartões amarelos, o zagueiro precisará cumprir suspensão automática diante do Fortaleza.

Após o empate contra o Botafogo, o Palmeiras direciona o foco ao sonhado Mundial de Clubes. Pela semifinal do torneio disputado no Catar, o time alviverde enfrenta o vencedor do jogo entre Tigres e Ulsan às 15 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Cidade da Educação.

Conteúdo Patrocinado