Emerson Leão não vê impedimento em golaço de Rony e aponta falha de Gómez em empate do Palmeiras - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Emerson Leão não vê impedimento em golaço de Rony e aponta falha de Gómez em empate do Palmeiras

Emerson Leão não vê impedimento em golaço de Rony e aponta falha de Gómez em empate do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 00:05

São Paulo, SP

O Palmeiras empatou com o Atlético-MG neste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão, em partida que ficou marcada pela anulação polêmica de um gol do Alviverde. O ex-goleiro e ex-treinador do Verdão, Emerson Leão, em entrevista à TV Gazeta, definiu a decisão da arbitragem como um erro inadmissível.

O jogo estava empatado sem gols quando, aos 6 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez lançou Rony em velocidade. O atacante ganhou entre os dois zagueiros e marcou um golaço de voleio. O bandeirinha não parou a jogada, porém o VAR interferiu no lance e indicou impedimento do camisa 10 alviverde no momento do passe. Para Leão, porém, as imagens são inconclusivas e o jogador não estava em posição irregular.

"Eu acho que se o árbitro não deu, estava próximo e bem colado. O auxiliar dele está ali só para isso e não deu, não teve participação nenhuma. Nenhum jogador reclamou, o goleiro não se molestou por causa disso. Além do que, o ângulo que vocês estão falando é um ângulo que não dá uma verdade para ninguém. Eu acho que a CBF e o VAR tinham que pedir desculpa", iniciou o ex-jogador.

"Quem tem que pedir desculpa é o árbitro também e o VAR pior ainda. Infelizmente, o que nós estamos vendo no vídeo não aparece, porque quando a bola chega, ela está no ar, e ele (Rony) já está correndo. E o atleta do Palmeiras é velocista. Ele passou na frente porque ganhou na velocidade, não porque ele estava já à frente. Então é um erro que a gente não pode admitir, porque isso muda resultado de partida e muda a taça de mão, às vezes", concluiu.



Leão também pontuou outra falha na partida, desta vez na defesa palmeirense. O gol do Atlético-MG saiu dos pés de Pavón, que fez uma bela jogada individual pela direita, superando Gómez e Luan para abrir o placar. O ex-treinador do Palmeiras observou que o zagueiro paraguaio não deveria ter sido driblado pelo atacante adversário, algo que classificou como um erro "infantil".

"O drible que ele tomou foi infantil. Ele nem obstruiu a jogada, nem utilizou do anti-jogo. Uma coisa que me estranhou, porque ele é agressivo. Ele usa tudo que possa impedir o atacante a levar vantagem sobre ele e nesse lance ele foi inocente", afirmou.

O resultado manteve o Palmeiras na segunda colocação do Brasileirão, com 16 pontos, porém permitiu ao Botafogo aumentar sua vantagem na liderança. Os cariocas venceram contra o América-MG e agora somam 21.

Conteúdo Patrocinado