Em tentativa de entrevistar japonês do Palmeiras, conterrâneos se impressionam com estrutura do clube - Gazeta Esportiva
Em tentativa de entrevistar japonês do Palmeiras, conterrâneos se impressionam com estrutura do clube

Em tentativa de entrevistar japonês do Palmeiras, conterrâneos se impressionam com estrutura do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2019 às 07:30

São Paulo, SP

Não existe no Japão um clube de futebol com estrutura comparável à do Palmeiras, com sua Academia de Futebol. O jornalista japonês Yuski Sassaki está no Brasil para cobrir a seleção de seu país na Copa América e, com a passagem por São Paulo, tentou uma entrevista com Daiju Sasaki, o asiático das categorias de base do Verdão.

Acontece que o xará do periodista não foi autorizado pelo clube a conversar com a imprensa por estar de saída do Palestra. Daiju, meia-atacante do Sub-20 emprestado pelo Vissel Kobe, tem contrato apenas até o final deste mês e será devolvido.




No clube, aliás, Daiju Sassaki disputou apenas sete partidas, três pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e quatro no Campeonato Paulista Sub-20, e nenhum gol marcado. Ele foi reserva quase sempre sob o comando do técnico da base, Wesley Carvalho.

O outro Sassaki, o jornalista, também quis aproveitar sua passagem pelo Palmeiras e conheceu toda a estrutura da Academia de Futebol. Em conversa com a reportagem, Yuski afirmou que nenhum clube do milenar país asiático tem uma estrutura sequer similar à usufruída pelos jogadores palestrinos.

A relação do Palmeiras com os japoneses, porém, não deve terminar. O clube segue com 30% dos direitos econômicos de Daiju Sassaki e manterá relações com Hiroshi Mikitani, empresário multibilionário e dono da Rakuten, maior patrocinadora do Barcelona.

Conteúdo Patrocinado