Em súmula, Vuaden relata xingamentos de Abel Ferreira: "Tendencioso" - Gazeta Esportiva
Em súmula, Vuaden relata xingamentos de Abel Ferreira: "Tendencioso"

Em súmula, Vuaden relata xingamentos de Abel Ferreira: "Tendencioso"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2021 às 20:25

São Paulo, SP

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apitou a final da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo, relatou em sua súmula ofensas do técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins, que ocasionou suas respectivas expulsões durante a partida.



"Expulso por contestar de forma ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: 'Você é um tendencioso do c......' reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica. Informo que o mesmo já havia sido advertido verbalmente e com cartão amarelo por sua conduta inadequada. Relato também que me senti ofendido com as palavras a mim dirigidas. Após a saída do treinador expulso, o jogo reiniciou normalmente", relatou Vuaden em relação a expulsão de Abel.

Os argumentos para a expulsão de João Martins são semelhantes. "Expulso por contestar de forma acintosa e ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: 'Você é ruim, fraco pra c......' reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica. Informo que o mesmo, após ser expulso, continuou contestando de forma ofensiva proferindo as palavras relatadas acima. Após o mesmo se deslocar para o vestiário, o jogo reiniciou normalmente".

O técnico Abel Ferreira deu sua versão dos fatos na coletiva pós-jogo. "Eu fui expulso porque, em um lance de amarelo claro (para Diego, do Flamengo), em um jogo cheio de emoções, eu reclamei. E quem me expulsou foi o bandeirinha, só porque eu disse que essas duas equipes, Flamengo e Palmeiras, mereciam o melhor árbitro do Brasileirão na classificação do ano passado", disse o treinador.

O Palmeiras perdeu a decisão da Supercopa nas penalidades após empatar por 2 a 2 no tempo normal. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga, enquanto Gabigol e Arrascaeta marcaram para o Flamengo.


Conteúdo Patrocinado