Em negociação com o Botafogo, Patrick de Paula não é relacionado para o Derby - Gazeta Esportiva
Em negociação com o Botafogo, Patrick de Paula não é relacionado para o Derby

Em negociação com o Botafogo, Patrick de Paula não é relacionado para o Derby

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

17/03/2022 às 19:31 • Atualizado: 18/03/2022 às 00:37

São Paulo, SP

Com a possibilidade de deixar o Palmeiras, Patrick de Paula não foi relacionado por Abel Ferreira e nem sequer ficou no banco da equipe alviverde na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, nesta quinta-feira, no Allianz Parque.

O Botafogo negocia a contratação do volante de 22 anos, tendo interesse em adquirir os direitos econômicos do jogador. Patrick se encaixa no perfil de reforço que John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, pretende trazer para o clube: jovem, com potencial de desenvolvimento e revenda a longo prazo.

Após o Derby, Abel Ferreira falou sobre o futuro de Patrick no Palmeiras, deixando a decisão nas mãos do diretor de futebol Anderson Barros.




Com as contratações de Atuesta e Jailson, Patrick perdeu ainda mais espaço no Palmeiras. Atuando com menos frequência, foi um dos nomes cortados por Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, assim como Gabriel Menino e Renan. Apesar do prestígio reduzido com o treinador, o meio-campista teve seu contrato renovado até 2024 em fevereiro deste ano.

No Verdão, Patrick encontra uma concorrência dura na faixa de campo em que atua, já que Abel conta com Danilo, Zé Rafael, Jailson, Atuesta e Gabriel Menino para o setor. Fabinho, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, também é visto com ótimos olhos pelo clube.

Desde que fez sua estreia como profissional do Palmeiras, em 2020, Patrick soma 103 partidas e oito gols marcados. O grande momento do volante pela equipe principal foi justamente em sua primeira temporada, quando converteu a cobrança que garantiu o título do Paulista sobre o Corinthians, no Allianz Parque.

O Palmeiras já sabe que terá pela frente o São Bernardo nas quartas do Paulista. Com o resultado desta quinta, o Verdão foi aos 29 pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h.

Conteúdo Patrocinado