Em Brasília, Palmeiras busca sétimo título fora do estado de São Paulo - Gazeta Esportiva
Em Brasília, Palmeiras busca sétimo título fora do estado de São Paulo

Em Brasília, Palmeiras busca sétimo título fora do estado de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras pode conquistar a Recopa Sul-Americana pela primeira vez em sua história nesta quarta-feira, ao enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, em Brasília. Caso fature o título inédito, o Verdão soltará seu sétimo grito de campeão fora do estado de São Paulo.



Até o momento, o Alviverde levantou seis taças fora de São Paulo. O primeiro deles foi em 1951, quando empatou em 2 a 2 com a Juventus, da Itália, no Maracanã e garantiu a Copa Rio.

Também no Maracanã, o Verdão conquistou a Taça Brasil de 1967 sobre o Náutico, com um triunfo por 2 a 0. O título sagrou o Palmeiras tricampeão brasileiro.

O Verdão só voltou a faturar um título fora do estado de São Paulo em 2000, quando bateu o Sport por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu a Copa dos Campeões. O título foi o primeiro do clube fora do sudeste.

Em 2012, mais um título longe da região. Ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, o Palmeiras se tornou bicampeão da Copa do Brasil. Na ida, em Barueri, a equipe então comandada por Luiz Felipe Scolari abriu vantagem ao vencer por 2 a 0.




Já as duas últimas conquistas alviverdes fora de São Paulo ocorreram no Rio de Janeiro. Em 2018, o Verdão contou com um gol de Deyverson em São Januário para superar o Vasco por 1 a 0 e garantir pela décima vez o Campeonato Brasileiro.

Já na última temporada, foi a vez de Breno Lopes marcar o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, fazendo com que o Palmeiras conquistasse a Libertadores pela segunda vez.



Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Como venceu por 2 a 1 o jogo de ida, na Argentina, o time comandado por Abel Ferreira possui a vantagem do empate. O clube argentino, por sua vez, necessita triunfar por dois gols de diferença para faturar a Recopa Sul-Americana sem a necessidade de uma disputa de pênaltis.

Conteúdo Patrocinado