Em alta, Weverton volta à Baixada no 80º jogo pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Em alta, Weverton volta à Baixada no 80º jogo pelo Palmeiras

Em alta, Weverton volta à Baixada no 80º jogo pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2019 às 09:00 • Atualizado: 20/10/2019 às 23:25

São Paulo, SP




Na tentativa de manter a perseguição ao Flamengo, o Palmeiras encara o Athletico-PR às 19 horas (de Brasília) deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta à Arena da Baixada, o goleiro Weverton, em alta, disputará a 80ª partida com a camisa do clube alviverde.

Em uma longa passagem por Curitiba, Weverton defendeu o Athletico-PR de 2012 a 2017. Ganhador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 enquanto atuava pelo time rubro-negro, ele disputou 318 jogos pelo clube, mas conquistou apenas o Campeonato Paranaense 2016.

Contratado para defender o Palmeiras a partir de 2018, Weverton precisou superar a concorrência dos experientes Fernando Prass e Jailson para conquistar a posição. Como titular, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, ele logo de cara ganhou o Campeonato Brasileiro.

Atualmente, aos 31 anos de idade, Weverton está em alta e foi lembrado pelo técnico Tite nas mais recentes convocações para defender a Seleção. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, salvou o Palmeiras contra a Chapecoense e foi elogiado por Mano Menezes.

Raphael Veiga espera por mais oportunidades com Mano Menezes


As perspectivas para Weverton no Palmeiras são boas, já que ele é o único goleiro com contrato longo no clube – seu compromisso vence apenas no final de 2022. Os veteranos Fernando Prass (41 anos) e Jailson (38 anos) têm vínculo somente até dezembro.

Com o ex-atleticano como titular no gol, o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Hugo (Luan) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson (Henrique Dourado).

 

Conteúdo Patrocinado