Em alta, Palmeiras busca bicampeonato do Campeonato Paulista feminino - Gazeta Esportiva
Em alta, Palmeiras busca bicampeonato do Campeonato Paulista feminino

Em alta, Palmeiras busca bicampeonato do Campeonato Paulista feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Em grande momento, a equipe feminina do Palmeiras busca conquistar o bicampeonato do Paulistão antes do final da temporada. O primeiro título do Verdão aconteceu em 2001, quando bateu o Matonense por 1 a 0 com gol de Zangão.

No Campeonato Paulista atual, o Palmeiras terminou a primeira fase na liderança, com 28 pontos. Na semifinal, a equipe do técnico Ricardo Belli enfrentará a Ferroviária em confronto de ida e volta, podendo enfrentar Santos ou São Paulo na grande decisão.

Essa é a 14ª participação do Palmeiras no Campeonato Paulista da categoria. No total, o retrospecto do clube conta com 173 jogos, 80 vitórias, 31 empates, 62 derrotas, 429 gols marcados e 263 tentos sofridos.




Na última rodada da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras goleou o EC São Bernardo por 5 a 0, com gols de Bruna Calderan, Ary Borges (duas vezes), Bia Zaneratto e Andressa.

O futebol feminino do Palmeiras vive grande momento. Além de ter sido finalista do Campeonato Brasileiro de 2021, a equipe foi até à semifinal da edição deste ano e venceu a Copa Libertadores da categoria pela primeira vez em sua história.

As datas e os horários da semifinal do Campeonato Paulista feminino ainda não estão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Conteúdo Patrocinado