Gazeta Esportiva

Eliminação na Copa do Brasil vira lição para o Palmeiras seguir na Liberta

Felipão vai em busca do terceiro título na Libertadores (Foto: Divulgação/SEP).

Vitória no primeiro jogo e vantagem na decisão de vaga em uma semifinal de torneio mata-mata. O Palmeiras já viveu esse cenário, e a lembrança é negativa. Após vencer o duelo da ida contra o Internacional por 1 a 0, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu a volta pelo mesmo placar e acabou eliminado na Copa do Brasil nos pênaltis.

Agora, o clube passa por um momento idêntico. Com a vitória para cima do Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, o Verdão joga por um simples empate no  segundo duelo, programado para a próxima terça-feira, ás 21h30 (de Brasília), no Pacaembu, para avançar à semifinal da Copa Libertadores.

Remorando o que aconteceu na competição nacional, Felipe Melo quer que a eliminação para o Colorado sirva de lição para o time palestrino se manter vivo em busca do bicampeonato continental.

“Pezinho no chão, porque não ganhamos nada ainda. Temos que tirar como exemplo o que aconteceu na Copa do Brasil. No segundo jogo, não nos apresentamos bem. Então, vamos treinar bastante, porque sabemos que, da mesma forma que vencemos aqui, pode acontecer de eles ganharem lá e não queremos isso”, disse o volante,.

Como o jogo contra o Fluminense, pelo Brasileiro, foi reprogramado para setembro, o Verdão terá uma semana livre para se preparar visando a partida decisiva contra os gremistas. Felipe Melo, porém, não poderá ajudar a equipe, já que foi expulso em Porto Alegre e está suspenso.

Exit mobile version