Gazeta Esportiva

Elenco do Palmeiras tem dia de descanso após classificação na Libertadores

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de atropelar o São Paulo e garantir vaga na semifinal da Libertadores, o elenco do Palmeiras teve um dia de descanso nesta quarta-feira. A folga, vale dizer, já estava planejada antes da realização da partida de volta contra o rival.

Assim, os jogadores do Verdão irão se reapresentar na Academia de Futebol apenas na quinta-feira. O treino está marcado para às 16h e será o primeiro com foco na próxima partida do time, contra o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro.

O compromisso acontecerá no domingo que vem, às 11h, no Allianz Parque. Até lá, Abel Ferreira terá três sessões de treinamentos para ajustar os detalhes do time que entrará em campo com a missão de seguir na caça ao Atlético-MG, líder do Brasileirão.

Como o Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil e, portanto, não terá jogos no meio da semana, a tendência é que o treinador português escale o time com força máxima para o duelo com o Cuiabá. No momento, o departamento médico está esvaziado, tendo apenas o goleiro Vinícius Silvestre em fase de recuperação. Ainda se recondicionando fisicamente, Jorge faz trabalhos à parte.

Depois de 16 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a segunda colocação, com 32 pontos, cinco a menos do que o líder Atlético-MG.

Exit mobile version