Sem jogar desde julho, Edu Dracena vai se aposentar ao final desta temporada - Gazeta Esportiva
Sem jogar desde julho, Edu Dracena vai se aposentar ao final desta temporada

Sem jogar desde julho, Edu Dracena vai se aposentar ao final desta temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2019 às 19:40 • Atualizado: 03/12/2019 às 21:56

São Paulo, SP

Edu Dracena marcou seu último gol em amistoso contra o Guarani (Foto: Divulgação/SEP)


Edu Dracena vai encerrar a carreira ao final deste ano. O zagueiro do Palmeiras, de 38 anos, concederá entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), quando anunciará oficialmente a decisão de pendurar as chuteiras.

No Verdão há quatro temporadas, Dracena conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. Com apenas 17 jogos disputados em 2019, o zagueiro tem, ao todo, 127 partidas e três gols vestindo a camisa palestrina.

Sem jogar desde o dia 27 de julho, no confronto do primeiro turno com o Vasco, o defensor tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro deste ano e o clube não demonstrou interesse na renovação. O goleiro Fernando Prass é outro jogador experiente com vínculo até o término da temporada.



Revelado pelo Guarani, Edu Dracena pode fazer sua despedida do futebol justamente na casa do Bugre. Com o Allianz Parque indisponível por questões comerciais e o Pacaembu vetado por conta do estado castigado do gramado, o Verdão vai receber o Goiás no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra o Esmeraldino, Vitor Hugo, que passará por uma cirurgia na região da virilha, e Gustavo Gómez, com uma lesão muscular na coxa esquerda, são desfalques, o que aumenta as chances do experiente zagueiro jogar.

Além de Guarani e Palmeiras, Edu Dracena defendeu Olympiacos-GRE, Cruzeiro, Fenerbahce-TUR, Santos e Corinthians ao longo de sua carreira. O defensor só não conquistou uma taça pelo Bugre.


Conteúdo Patrocinado