Gazeta Esportiva

Edney celebra conquista da Copinha e renovação de empréstimo com Palmeiras

Foto: Fabio Menotti/SEP

O Palmeiras conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. nesta semana e contou com diversos destaques no elenco. Um deles foi Edney, versátil atacante que atuou como lateral-direito na campanha do título.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o jovem de 18 anos falou sobre a emoção de conquistar a competição mais badalada das categorias de base.

“Sensação incrível em vencer a Copinha, com a torcida ao nosso favor, fica mais sensacional ainda e muito emocionante. Nosso desgaste durante a competição foi alto, mas, temos uma excelente estrutura para nos fortalecer e nos ajudar o mais rápido possível, para darmos sequência na competição”, disse o jogador.

“Começamos bem a partida, em alguns momentos deixamos cair, mas a gente conseguiu manter a mente fria para o objetivo de ser bicampeão. Na parte individual eu achei que fui bem, tiveram alguns momentos de atrasos, mas é natural durante a partida, consegui equilibrar bem”, complementou.

Edney pertence ao São Caetano e chegou ao Palmeiras por empréstimo no meio do ano passado. Assim, precisou ter uma adaptação rápida à equipe comandada por Paulo Victor Gomes. O jogador contou com o apoio dos companheiros de grupo para se fortalecer.

“No começo da adaptação foi um pouco difícil, não sabia o modelo de jogo que o treinador Paulo Victor jogava, mas durante os treinos e jogos eu vim me adaptando e colocando em prática. No começo, quando eu cheguei no Palmeiras, um cara que me abraçou de verdade foi o Kauan Santos, mas, aos poucos vim conhecendo o elenco e os parceiros são Vitinho, Talista, Ian e o Patrick. Esses quatro foram fundamentais na minha trajetória”, destacou o jogador.

A Copinha foi uma competição decisiva para Edney com a camisa do Palmeiras. O seu contrato de empréstimo era válido até o próximo dia 31. Com atuações consistentes na campanha, o versátil jogador prorrogou o vínculo por mais seis meses.

“Meu desejo é permanecer no Palmeiras, foi um clube que me ajudou muito na minha evolução e creio bastante no meu desenvolvimento. Sei que vou seguir dando muita alegria ao clube e a todos os torcedores palmeirenses. Graças a Deus fiz um excelente trabalho durante esses seis meses no Palmeiras. Agora tive esse privilégio e felicidade de assinar minha renovação com o Palmeiras, estou muito feliz e motivado para a temporada 2023”, destacou o atleta.

Na campanha da Copinha, Edney de todos os novos jogos do Palmeiras, sendo titular em sete deles. No total, o jogador soma 25 partidas com a camisa do clube.

Exit mobile version