Dupla perderá menos jogos pelo Palmeiras com desistência de CBF por novo amistoso - Gazeta Esportiva
Dupla perderá menos jogos pelo Palmeiras com desistência de CBF por novo amistoso

Dupla perderá menos jogos pelo Palmeiras com desistência de CBF por novo amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2022 às 08:00

São Paulo, SP

A CBF desistiu de buscar um novo amistoso para a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, após o confronto com a Argentina ser desmarcado. Esse movimento beneficia o Palmeiras, que perderá Weverton e Danilo por "apenas" duas partidas.

Com a desistência, o Brasil enfrentará somente a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. A intenção inicial era encontrar um adversário que substituísse a Argentina para uma terceira partida, no dia 11, mas a incompatibilidade de seleções de maior peso impediu a marcação de um confronto interessante.

Agora, o Palmeiras sabe que não poderá contar com os selecionáveis Weverton e Danilo nas partidas contra o Santos, que acontece no dia 29 de maio, na Vila Belmiro, e contra o Atlético-MG, no dia 5 de junho, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão.

Caso a Seleção marcasse um amistoso para substituir o duelo com a Argentina, a dupla alviverde perderia outras duas partidas. No dia 9, o Palmeiras encara o Botafogo, no Allianz, e, no dia 11, mede forças com o Coritiba, no Couto Pereira.




Além disso, o Verdão soube nesta sexta que não perderá Piquerez na data Fifa. O lateral é constantemente convocado pela seleção uruguaia, mas não apareceu na pré-lista do treinador Diego Alonso para os amistosos de junho, visto que ainda se recupera de lesão na coxa direita.

Neste sábado, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Verdão está na 13ª colocação, com seis pontos.

Conteúdo Patrocinado