Dupla perderá menos jogos pelo Palmeiras com desistência de CBF por novo amistoso

São Paulo, SP

14-05-2022 08:00:37

A CBF desistiu de buscar um novo amistoso para a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, após o confronto com a Argentina ser desmarcado. Esse movimento beneficia o Palmeiras, que perderá Weverton e Danilo por "apenas" duas partidas.

Com a desistência, o Brasil enfrentará somente a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. A intenção inicial era encontrar um adversário que substituísse a Argentina para uma terceira partida, no dia 11, mas a incompatibilidade de seleções de maior peso impediu a marcação de um confronto interessante.

Agora, o Palmeiras sabe que não poderá contar com os selecionáveis Weverton e Danilo nas partidas contra o Santos, que acontece no dia 29 de maio, na Vila Belmiro, e contra o Atlético-MG, no dia 5 de junho, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão.

Caso a Seleção marcasse um amistoso para substituir o duelo com a Argentina, a dupla alviverde perderia outras duas partidas. No dia 9, o Palmeiras encara o Botafogo, no Allianz, e, no dia 11, mede forças com o Coritiba, no Couto Pereira.


Além disso, o Verdão soube nesta sexta que não perderá Piquerez na data Fifa. O lateral é constantemente convocado pela seleção uruguaia, mas não apareceu na pré-lista do treinador Diego Alonso para os amistosos de junho, visto que ainda se recupera de lesão na coxa direita.

Neste sábado, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Verdão está na 13ª colocação, com seis pontos.

Deixe seu comentário