Gazeta Esportiva

Dudu inicia o ano voando e afasta sina de primeiro semestre sem brilho

Dudu ano semestre

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Garantido na final do Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Palmeiras tem em Dudu o grande destaque deste início de temporada. O atacante, que foi ao lado de Raphael Veiga o destaque da vitória sobre o Al Ahly, quer deixar para trás um retrospecto não tão brilhante em primeiros semestres.

Em abril de 2019, Luiz Felipe Scolari comandava o Verdão e, após uma vitória sobre o Junior Barranquilla, pela Libertadores, chamou a atenção para um detalhe curioso: Dudu costuma apresentar um melhor rendimento na segunda metade do ano.

“Se vocês notarem, nos quatro anos aqui, o Dudu sempre no segundo semestre cresce ainda mais. Os dados, as estatísticas mostram isso. Ele tem ainda para crescer. Mas não tenho nada para cobrar de diferente do Dudu pela entrega que ele faz nos treinos e nos jogos. É um jogador que a gente confia, todos nós confiamos”, disse o treinador à época.

Veja também:
Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva

Quando se observa os números de Dudu pelo Palmeiras entre 2015 e 2019, os quatro anos em que atuou pelo time durante toda a temporada, é possível notar uma discrepância. Ao todo, o atacante marcou 28 gols e deu 33 assistências em primeiros semestres. Enquanto isso, nos segundos semestres, são 40 tentos e 39 passes para gols.

Veja os números detalhados de Dudu entre 2015 e 2019:

2015
1º semestre: 4 gols e 5 assistências
2º semestre: 12 gols e 8 assistências

2016
1º semestre: 6 gols e 7 assistências
2º semestre: 3 gols e 5 assistências

2017
1º semestre: 7 gols e 5 assistências
2º semestre: 9 gols e 6 assistências

2018
1º semestre: 7 gols e 6 assistências
2º semestre: 7 gols e 12 assistências

2019
1º semestre: 4 gols e 10 assistências
2º semestre: 9 gols e 8 assistências

Pelo menos nas quatro partidas já disputadas pelo Palmeiras em 2022, o início de ano de Dudu é para lá de promissor. O camisa 7 balançou as redes contra o Novorizontino, Água Santa e Al Ahly, além de também ter dado uma assistência na semifinal do Mundial. Ou seja, registra uma média de uma participação direta em gol a cada jogo.

Um fator fundamental para o bom desempenho dos jogadores do Verdão neste início de ano é a preparação feita para o Mundial. Além dos 34 dias entre a reapresentação em janeiro e a partida contra o Al Ahly, os atletas realizaram trabalhos físicos durante suas férias, antecipando a pré-temporada.

A final do Mundial entre Palmeiras e Chelsea será disputada no próximo sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.

Exit mobile version