Gazeta Esportiva

Dudu relembra gol heroico pelo Palmeiras contra o Galo e projeta confronto pelo Brasileiro

São Paulo, SP

28/09/22 | 06:00

Depois do treino que encerrou a preparação do Palmeiras nesta terça-feira, antes de embarcar para Belo Horizonte, o atacante Dudu relembrou um momento marcante contra o Atlético-MG, adversário desta quarta-feira, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há um ano, no dia 28 de setembro de 2021, o Palmeiras eliminou o Galo na semifinal da Copa Libertadores e garantiu vaga na decisão da competição continental. O gol que garantiu o empate em 1 a 1 e a classificação palmeirense saiu dos pés do camisa 7.

“Foi um gol importante para a história do clube e para a minha história. Foi o momento da classificação para a final da Libertadores”, disse o jogador antes de projetar um novo confronto decisivo contra a equipe mineira.

“Amanhã será mais um jogo importante para a gente. Estamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Então, são 11 finais, amanhã a gente tem mais uma e a gente espera que possamos fazer um bom jogo”, declarou.

Desta vez, com o confronto válido pelo Brasileirão, o Palmeiras vai ao Mineirão tentando manter a boa vantagem na liderança do campeonato. Com 57 pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira tem oito pontos de distância para o vice-líder Internacional.


Já o Atlético-MG, atual campeão brasileiro, faz campanha irregular e é apenas o sétimo colocado, com 40 pontos. Apesar do momento complicado do adversário na competição, Dudu manteve cautela e destacou o período de treino com a Data Fifa.

“O Atlético-MG é um adversário muito difícil, não está vivendo um bom momento no campeonato, mas teve essa pausa de dez dias para treinar e tem um grande treinador e grandes jogadores. Temos o nosso foco na competição e a gente tem de fazer um bom jogo para continuarmos nesta caminhada”, disse o atacante palmeirense, que falou também como aproveitou o intervalo de dez dias sem jogos.

“Foi importante esse período de treino. Eu, particularmente, preferia jogar quarta e domingo, mas tivemos esses dez dias e treinamos bem. Espero que amanhã possamos estar preparados e fazermos um grande jogo”, completou.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no Mineirão. No primeiro turno, as equipes duelaram no Allianz Parque e o 0 a 0 permaneceu no placar até o final.

Deixe seu comentário