Dudu pode igualar Marcos em número de vitórias na Copa do Brasil pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Dudu pode igualar Marcos em número de vitórias na Copa do Brasil pelo Palmeiras

Dudu pode igualar Marcos em número de vitórias na Copa do Brasil pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Principal referência do atual elenco do Palmeiras, Dudu se aproxima de igualar São Marcos em número de vitórias na Copa do Brasil pelo Verdão. O feito pode acontecer nesta quinta-feira, quando os comandados de Abel Ferreira voltam a encarar o São Paulo, no Morumbi, desta vez pelas oitavas de final do torneio mata-mata.



Se entrar em campo e o Palmeiras voltar a vencer o rival, Dudu chegará a 18 vitórias na competição, igualando a marca do ex-goleiro. Atualmente, o camisa 7 do Verdão está empatado com o ex-zagueiro Cleber, na quinta colocação, entre os atletas do clube com mais vitórias na competição.

Galeano e Velloso lideram o ranking com 22 triunfos, seguidos de Márcio Araújo, que venceu 19 partidas de Copa do Brasil pelo clube.

Dudu pode igualar a marca do ex-volante se estiver em campo e o Palmeiras vencer os jogos de ida e volta contra o São Paulo. O segundo jogo, porém, acontecerá apenas no dia 14 de julho, às 20h, no Allianz Parque.




No atual elenco, Dudu é o jogador com mais jogos (368), vitórias (216), gols (81) e assistências (85). Além disso, o camisa 7 é o artilheiro do clube no século. Ele chegou ao Palmeiras em 2015 e já conquistou uma Copa do Brasil (2015), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado