Dudu lidera ranking de jogadores com mais vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Dudu lidera ranking de jogadores com mais vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão

Dudu lidera ranking de jogadores com mais vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O atacante do Palmeiras Dudu atingiu mais uma marca importante vestindo a camisa do clube alviverde. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na quarta-feira, o camisa 7 se tornou o jogador com mais vitórias pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro.



Dessa forma, com 113 triunfos pelo Verdão, Dudu ultrapassou o goleiro Leão, que tem 112. O top 5 desta lista ainda conta com Ademir da Guia, Dudu (Olegário T. de Oliveira) e Eurico. Tendo em vista que todos são ex-jogadores, o atleta pode ampliar ainda mais essa marca.

Além disso, com 203 jogos, o jogador agora só fica atrás de Ademir da Guia (216) e Leão (232) na lista de jogadores com mais partidas na história do Brasileiro pela equipe. No Palmeiras, Dudu foi campeão de Copa do Brasil (2015), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).




Nesta edição do Brasileiro, Dudu esteve em campo em todos as partidas, marcou quatro gols e contriubuiu com cinco assistências.

De olho no título, o Palmeiras tem 60 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, a nove de distância para o segundo colocado Fluminense. A equipe de Abel Ferreira volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Botafogo, às 20 horas (de Brasília), pela 29ª rodada do torneio.

Conteúdo Patrocinado