Dudu celebra vantagem, mas prega cautela por vaga na semifinal

São Paulo , SP
21/08/2019 11:00:05

Em: Escolha do editor, Futebol, Libertadores, Palmeiras

Dudu foi um dos protagonistas da vitória sobre o Grêmio, alcançada na noite desta terça-feira. Satisfeito, o atacante celebrou a vantagem construída pelo Palmeiras em Porto Alegre, mas pregou cautela para garantir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança curta de falta de Marcos Rocha, Gustavo Scarpa encheu o pé e marcou o único gol da partida. Mesmo com menos posse de bola e um a menos desde a expulsão de Felipe Melo, o Palmeiras conseguiu segurar o triunfo.

“A gente voltou a atuar muito bem dentro do nosso propósito de jogo. Todos estão de parabéns pelo resultado”, afirmou Dudu ao Fox Sports, já que o Palmeiras não ganhava há três partidas. “Agora, é trabalhar focado nessa semana para buscar a classificação”, declarou.

O Palmeiras não correu grandes riscos no campo de defesa e, sempre que exigido, especialmente em chutes de fora da área, o goleiro Weverton defendeu com segurança. Ao analisar a partida, Dudu destacou que o time alviverde ainda teve chances de ampliar sua vantagem.

“A gente poderia até ter feito mais um gol. Teve minha cabeçada e, depois, também consegui acertar a trave. Sabemos que não há nada decidido, mas, na terça-feira que vem, temos tudo para conseguir a classificação”, apostou o camisa 7 palmeirense.

Como venceu em Porto Alegre, o time alviverde depende de um empate no Estádio do Pacaembu para avançar às semifinais da Copa Libertadores. “Não podemos deitar nessa vantagem. Temos que jogar para cima, como sempre fazemos em casa”, afirmou Dudu.

 




×
Quer receber notícias do Palmeiras?