Dono da 12, Mayke se diz honrado com camisa alusiva a Marcos - Gazeta Esportiva
Dono da 12, Mayke se diz honrado com camisa alusiva a Marcos

Dono da 12, Mayke se diz honrado com camisa alusiva a Marcos

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

12/03/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Contra o Vitória, Mayke fez seu único gol pelo Palmeiras e homenageou Marcos (Foto: Alê Cabral/Agif)


O jogo contra o Melgar, com início previsto para as 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, marcará a primeira exibição do Palmeiras com seu novo uniforme, inspirado na camisa utilizada por Marcos na Copa Libertadores 1999. Vinte anos depois, o lateral direito Mayke se diz honrado com a chance de usar o número 12 no fardamento alusivo ao ídolo, predominantemente azul.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Marcos ganhou destaque na edição de 1999 do torneio continental. Para lançar o novo uniforme, a Puma, fornecedora de material esportivo do clube, evocou a decisão por pênaltis da final contra o Deportivo Cali.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Mayke falou sobre a oportunidade de usar o número eternizado pelo herói da única conquista continental da agremiação no novo modelo de uniforme. “Vestir a camisa do Palmeiras já é muito especial. Usar a 12 que já foi do Marcos, um dos maiores ídolos do clube, é uma honra para mim”, declarou.

O lateral direito, aliás, foi um dos escolhidos para participar da campanha de divulgação do novo uniforme, que tem o próprio Marcos como protagonista. “Achei bem bonito. O clube sempre pensando em inovar com a intenção de agradar ao torcedor”, declarou o ala, concorrente de Marcos Rocha por uma vaga entre os titulares.

https://youtu.be/rXoFoMPDbSs

Então com nove anos de idade, Mayke torceu por Marcos na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Em 2017, emprestado pelo Cruzeiro ao Palmeiras, o lateral direito já foi apresentado na Academia de Futebol com a camisa 12, número aposentado para os goleiros como tributo ao ídolo.

“O Marcos é aquele jogador que tem o carinho não só do palmeirense”, disse Mayke, criado nas categorias de base do Cruzeiro. “Ele é carismático e foi um monstro pegando no gol. Me lembro de algumas defesas na Copa. É um ídolo para mim”, acrescentou.

Com atuações consistentes no último Campeonato Brasileiro, Mayke acertou em definitivo com o Palmeiras no fim de 2018 e assinou contrato válido por cinco temporadas. Autor de um gol em 67 jogos pelo clube, ele celebrou seu único tento com uma homenagem a Marcos ao ficar de joelhos no gramado e com os indicadores para cima.

Questionado se o uniforme inspirado no ídolo pode trazer sorte ao Palmeiras na busca pelo bicampeonato, Mayke foi cauteloso. “Vamos trabalhar duro para buscar o resultado. O clube disputa toda competição pensando no título e dessa vez não é diferente”, afirmou.


Conteúdo Patrocinado