Alecsandro não vê Corinthians "tão brilhante" e culpa desentrosamento - Gazeta Esportiva
Alecsandro não vê Corinthians "tão brilhante" e culpa desentrosamento

Alecsandro não vê Corinthians "tão brilhante" e culpa desentrosamento

Gazeta Esportiva

Por William Correia

07/09/2015 às 16:05 • Atualizado: 07/09/2015 às 16:29

São Paulo, SP

"O Corinthians não é tão brilhante, mas se conhece", disse o centroavante (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
"O Corinthians não é tão brilhante, mas se conhece", disse o centroavante (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Escolhido para dar entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta segunda-feira, Alecsandro admitiu que o empate no Derby de domingo, após ficar três vezes à frente no placar, foi “doído”. Mas usou o Corinthians como exemplo para justificar a oscilação do Palmeiras: falta entrosamento ao elenco que recebeu 25 contratações em 2015, diferentemente do líder do Campeonato Brasileiro, que está na ponta da tabela sem encantar.

“O Corinthians não é um time tão brilhante, mas joga há muito tempo junto e tem um treinador que conhece muito bem, por isso está fazendo uma grande campanha. Neste momento, o Palmeiras busca dentro da competição a melhor formação e os melhores jogadores tecnicamente e fisicamente. É um momento diferente”, definiu.

“Lógico que não serve de desculpa, mas temos no elenco jogadores que chegaram há menos de um mês, e um treinador que chegou há pouco também. É um plantel totalmente desconhecido entre nós, jogadores. No futebol, por mais que eu conheça o Lucas e o Robinho como jogadores, ter liga em campo e treinamentos é fundamental pra ter resultados melhores”, disse o atacante, ressaltando que o líder tem uma base.

Com esses problemas, o 3 a 3 ficou com gosto de derrota no Palmeiras. “Lamentamos sair três vezes na frente e ceder empate, isso dói bastante. Sabemos a dificuldade fazer gol no Corinthians e fizemos três. Ficamos chateados por sofrer o empate da maneira que foi”, comentou, fazendo contas, já que o time segue fora da zona de classificação para a Libertadores.

“Seriam seis pontos em cima do líder. Com certeza, isso nos colocaria em uma situação um pouco melhor na tabela. Nosso objetivo são as primeiras colocações, e foi um resultado ruim pelo que apresentamos na partida. Com um pouquinho mais de sorte, poderíamos sair com a vitória”, falou, lembrando a vitória no Derby do primeiro turno, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado