Gazeta Esportiva

Diretor do Palmeiras tranquiliza torcida sobre Patrick: “Temos o controle da situação”

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nesta quarta-feira, o jornal português A Bola publicou a informação de que Patrick de Paula, do Palmeiras, estaria próximo de ser contratado pelo Benfica, comandado por Jorge Jesus. No entanto, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, tranquilizou a torcida, garantindo que o clube já previa o interesse dos clubes europeus e que está no “controle da situação”.

“Essa valorização dos atletas oriundos da base é algo que o Palmeiras trouxe desde o início da temporada. O Patrick, como o Gabriel Menino e o Gabriel Verón são consequências desse processo. Claro que, hoje, o Patrick desperta muito a atenção do mercado tanto nacional quanto internacional, por conta das últimas atuações dele, pela forma que ele cobrou o pênalti na final do Campeonato Paulista e pelo gol que ele marcou contra o Santos”, afirmou Anderson Barros em entrevista à Espn.

“O Palmeiras fica muito tranquilo quanto a isso, porque faz parte do processo que idealizou no início do ano. Chama a atenção, os grandes clubes europeus têm os olhos voltados para esse perfil de atleta jovem, mas o Palmeiras está muito tranquilo quanto a isso. Sempre que tiverem o interesse terão que procurar o Palmeiras, que tem o controle da situação, principalmente no que diz respeito aos contratos desses atletas”, completou.

Mais cedo nesta quarta-feira, a Gazeta Esportiva apurou que o Palmeiras nega a existência de uma negociação com o Benfica. Anderson Barros confirmou a informação, deixando claro que não houve qualquer tipo de proposta formal pelo volante.

“Não chegou (proposta oficial). Muitas sondagens, algumas ligações, mas nenhum documento com proposta oficial pelo Patrick ou por qualquer um dos outros meninos”, finalizou o diretor.

Também nesta quarta, Patrick de Paula participou de uma live organizada pelo Palmeiras e esquivou quando perguntado sobre o interesse de clubes europeus em sua contratação.

Exit mobile version