Despedida de Alex e Galeano do Palmeiras completa 18 anos nesta segunda - Gazeta Esportiva
Despedida de Alex e Galeano do Palmeiras completa 18 anos nesta segunda

Despedida de Alex e Galeano do Palmeiras completa 18 anos nesta segunda

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

No dia 27 de abril de 2002, dois grandes ídolos da história do Palmeiras, Alex e Galeano, se despediram da torcida alviverde.

Na ocasião, o Palmeiras enfrentou o São Paulo em pleno Estádio do Morumbi por uma vaga na final do Torneio Rio-São Paulo e, apesar do empate em 2 a 2, acabou sendo eliminado por ter acumulado mais cartões amarelos durante a competição.

Há 18 anos, Alex e Galeano se despediam do Palmeiras - Foto: Acervo/Gazeta Press


Mesmo que a carreira de Alex no Palmeiras não tenha acabado com a conquista de um título, nada desengrandece a trajetória do meio-campista pelo Verdão.

Em um total de 243 partidas, ele foi às redes 78 vezes e foi peça fundamental na conquista da Libertadores, Mercosul, Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil.

Alex defendeu o Cruzeiro por três temporadas antes de ser contratado pelo Fenerbahce, da Turquia, clube no qual o presentou com uma estátua pelos serviços prestados.

Galeano, por outro lado, revivia momentos da sua primeira despedida do Palmeiras, em 1992. Depois de deixar o Verdão, o volante defendeu o Rio Branco e Juventude antes de voltar ao Parque Antártica quatro anos depois.

Somando ambas as passagens, Galeano atuou 477 jogos, marcou 27 gols e marcou seu nome na história ao conquistar os mesmos títulos que Alex.

Conteúdo Patrocinado