Desfalque na final da Libertadores, Marcos Rocha entra para lista histórica do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Desfalque na final da Libertadores, Marcos Rocha entra para lista histórica do Palmeiras

Desfalque na final da Libertadores, Marcos Rocha entra para lista histórica do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Marcos Rocha foi o único titular do Palmeiras que atuou contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2 no Allianz Parque. Suspenso para a final da Libertadores, o lateral-direito entrou para a lista dos 100 jogadores com mais partidas pelo Verdão.

Atuando contra o seu ex-clube, Marcos Rocha alcançou a marca de 181 jogos pelo time alviverde e, agora, é o 100º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras. Ele ocupa a posição no ranking de forma isolada.

Além de Marcos Rocha, o atual elenco do Verdão tem cinco jogadores na lista de 100 atletas com mais partidas pelo clube: Dudu (27º colocado, com 332 jogos), Willian (47º, com 252 jogos), Felipe Melo (66º, com 224 jogos) e Weverton, 75º, com 204 jogos).




Como recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de volta da semifinal contra o Galo, Marcos Rocha não poderá estar em campo na grande decisão da Libertadores. Mayke, que foi preservado nesta terça, deve ser o titular contra o Flamengo.

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018, deixando o Atlético-MG em uma troca por Róger Guedes, hoje no Corinthians. Nas 181 partidas, o lateral soma sete gols marcados e 21 assistências.



 

A delegação do Alviverde embarca rumo a Montevidéu nesta quarta. Na capital uruguaia, disputa a final da Libertadores com o Flamengo no sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.

Com o resultado desta terça, o Palmeiras foi aos 59 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo pela competição nacional apenas na terça-feira da semana que vem, contra o Cuiabá, às 22h, na Arena Pantanal.

Conteúdo Patrocinado