Desfalque na final da Libertadores, Marcos Rocha entra para lista histórica do Palmeiras

São Paulo, SP

24-11-2021 07:00:31

Nesta terça-feira, Marcos Rocha foi o único titular do Palmeiras que atuou contra o Atlético-MG, no empate por 2 a 2 no Allianz Parque. Suspenso para a final da Libertadores, o lateral-direito entrou para a lista dos 100 jogadores com mais partidas pelo Verdão.

Atuando contra o seu ex-clube, Marcos Rocha alcançou a marca de 181 jogos pelo time alviverde e, agora, é o 100º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras. Ele ocupa a posição no ranking de forma isolada.

Além de Marcos Rocha, o atual elenco do Verdão tem cinco jogadores na lista de 100 atletas com mais partidas pelo clube: Dudu (27º colocado, com 332 jogos), Willian (47º, com 252 jogos), Felipe Melo (66º, com 224 jogos) e Weverton, 75º, com 204 jogos).


Como recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de volta da semifinal contra o Galo, Marcos Rocha não poderá estar em campo na grande decisão da Libertadores. Mayke, que foi preservado nesta terça, deve ser o titular contra o Flamengo.

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018, deixando o Atlético-MG em uma troca por Róger Guedes, hoje no Corinthians. Nas 181 partidas, o lateral soma sete gols marcados e 21 assistências.

 

A delegação do Alviverde embarca rumo a Montevidéu nesta quarta. Na capital uruguaia, disputa a final da Libertadores com o Flamengo no sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.

Com o resultado desta terça, o Palmeiras foi aos 59 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo pela competição nacional apenas na terça-feira da semana que vem, contra o Cuiabá, às 22h, na Arena Pantanal.

Deixe seu comentário