Derby pode ser oportunidade de ouro para Victor Luis se firmar no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Derby pode ser oportunidade de ouro para Victor Luis se firmar no Palmeiras

Derby pode ser oportunidade de ouro para Victor Luis se firmar no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Principal novidade na lista de inscritos do Palmeiras para a disputa do Campeonato Paulista de 2021, o lateral-esquerdo Victor Luis deve ganhar uma nova chance de demonstrar o seu futebol no clube alviverde. E o primeiro teste será logo em clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira.

Revelado nas categorias de base do Verdão, o defensor de 27 anos foi campeão da Copa do Brasil em 2015, do Brasileirão em 2018 e do Paulistão em 2020, mas nunca conseguiu de fato se firmar, e, portanto, conviveu com diversos empréstimos. Essa, inclusive, será a sua quarta passagem pela equipe paulista.

Recentemente, ele esteve cedido ao Botafogo para a disputa do Brasileirão de 2020, e até foi titular em todas as 30 partidas que disputou, porém não obteve o sucesso que gostaria.



No Palmeiras, Victor Luis terá a concorrência de Matías Viña, que é o titular absoluto no esquema de Abel Ferreira, e do jovem Lucas Esteves, que ainda não agradou completamente a comissão do comandante português.

No entanto, como o Verdão está focado na disputa da final da Copa do Brasil, Victor deve ganhar uma chance como titular nesta quarta-feira, já que Viña sequer foi inscrito para o Derby. E essa pode ser a chance de ouro para o lateral mostrar que tem potencial de ficar em definitivo no Alviverde para a disputa de toda a temporada.

Um bom desempenho dentro das quatro linhas deve chamar a atenção de Abel, que ainda busca um substituto a altura de Viña para a lateral-esquerda palmeirense. Na última temporada, Gustavo Scarpa e Alan Empereur eram improvisados na posição.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.


Conteúdo Patrocinado