Decisiva no Derbi, Duda Santos é uma das três do Palmeiras convocadas da Seleção para Copa América - Gazeta Esportiva
Decisiva no Derbi, Duda Santos é uma das três do Palmeiras convocadas da Seleção para Copa América

Decisiva no Derbi, Duda Santos é uma das três do Palmeiras convocadas da Seleção para Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras estará presente na Copa América Feminina, que vale vaga direta para o Mundial de 2023, com sede compartilhada entre Nova Zelândia e Austrália, e para a Olimpíada de 2024, que será disputada em Paris, na França. A técnica sueca Pia Sundhage anunciou a lista de convocadas e três jogadoras alviverdes estão nela: as meias Ary Borges e Duda Santos e a atacante Bia Zaneratto.



Ary Borges terá a sétima oportunidade de vestir a camisa do Brasil, Bia Zaneratto segue sendo lembrada em todas as convocações feitas por Pia Sundhage e Duda Santos, autora dos dois gols da vitória no Derbi contra o Corinthians, pelo Brasileiro Feminino, foi chamada pela segunda vez consecutiva na temporada 2022. Na última convocação, feita em março, o Palmeiras teve quatro representantes e foi o clube com o maior número de atletas convocadas.

Essa é a primeira vez na história em que o Verdão terá jogadoras na disputa da Copa América Feminina. Em 2022, seis palestrinas já foram convocadas: Jully, Thaís, Ary Borges, Duda Santos, Julia Bianchi e Bia Zaneratto. Já no ano passado, o clube cedeu 15 jogadoras para o Brasil, sendo 11 atletas para o time principal e outras quatro para as categorias de base (sub-17 e sub-20). Além disso, o Palmeiras também costuma ser representado na Seleção da Argentina pela zagueira Agustina.

Além da disputa da Copa América Feminina, que acontece entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia, o trio palestrino também irá defender o Brasil em dois amistosos na Europa: um contra a Dinamarca, no próximo dia 24, e outro contra a Suécia, quatro dias depois.




A missão na Colômbia será difícil. Na Copa América Feminina, o Brasil busca a classificação para o Mundial de 2023 - os três primeiros colocados garantem vaga direta, enquanto que o quarto e o quinto lugar encaram uma repescagem. E para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, apenas o campeão tem um lugar assegurado.

Integrante do Grupo B, a Seleção Brasileira fará a sua estreia no dia 9 de julho, quando encara a Argentina, no estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia. Depois, ainda mede forças contra Uruguai (12/7), Venezuela (18/7) e Peru (21/7).



Antes de se apresentarem na Seleção, as três convocadas estão focadas na disputa do Brasileiro. O Palmeiras, líder da fase de classificação, terá o clássico contra o São Paulo pela frente, na próxima segunda-feira, como visitante.

Conteúdo Patrocinado